O respeito pelas coisas de Deus, os Seus mandamentos, o Seu amor e demais observâncias nos farão bem-sucedidos na fé em Cristo, se vivermos de modo irrepreensível. De nada adianta ficar o tempo todo em oração, se não há temor ao Senhor em seu coração. Lembre-se de que Ele não é igual a nós, e sim o Todo-Poderoso, por isso deve ser reverenciado e amado. Quem não respeita o Senhor não anda com Ele.
Não dar ao Altíssimo a devida honra leva o homem a se distanciar da Sua santa presença e a andar sob o governo do maligno. A rebeldia é um dos atos mais insanos que alguém pode cometer. É como uma autorização ao inimigo para entrar na sua vida e escravizar você com pecados, doenças e demais sofrimentos. Por certo, alguém em sã consciência jamais desejaria passar por isso.
Por que deixar de andar pela fé? Essa é a nossa grande oportunidade para não sermos oprimidos pelas obras do adversário. Sabemos que o diabo anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando alguém para tragar (1 Pe 5.8). Infelizmente, muitos não têm levado isso em conta e estão sendo atacados por diversos males. É necessário guardar-se e entrar no descanso de Deus, e só a fé fará você experimentar isso.
Poucos meses após terem saído do Egito, os israelitas foram conduzidos pelo Senhor até o local de onde poderiam subir e começar a ocupação de Canaã. Porém, tendo Moisés falado que subissem e possuíssem o território dos amorreus, eles não obedeceram. Ora, Deus já havia dado provas de que estava com eles, para lhes dar o sucesso na ocupação da Terra da Promessa, mas deixaram o medo tomar conta e não entraram nela.
Ao agirem tolamente, os hebreus deixaram o Senhor de lado. Por que fizeram isso com Aquele que os tinha tirado do Egito, a fim de que ocupassem a terra que Ele lhes daria? Por falta de fé. Por isso, tiveram de peregrinar durante 40 anos pelo deserto, que não propiciava nenhum refrigério. Ora, o deserto não é um lugar para o ser humano habitar, pois, sendo inóspito, lá existem animais peçonhentos, selvagens.
Muitos “crentes” vivem em verdadeiros desertos espirituais. Por que vários dos meus leitores têm chegado à conclusão de que não estão desfrutando de uma terra abundante? Por pura rebeldia aos mandamentos do Senhor. Deixar de cumprir o que Ele manda, ou fazer o que as Escrituras proíbem, ainda que se ache cheio de razão, é pecar conscientemente. Com isso, suas orações deixam de ser respondidas.
Não importa o que você considere normal; se a Bíblia condena tal ato, e você o pratica, a sua atitude o desliga da presença de Deus, resultando na ação maligna em sua vida. Ame o Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento. Entre no descanso prometido!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus do santo respeito! Ao Te obedecer, nós Te agradamos, e desejamos fazer isso sempre. Não queremos viver fora dos Teus planos nem dar ao diabo nenhuma chance de nos tocar. Nós Te amamos, Pai!
Por que vivermos longe de Ti, sofrendo e experimentado a cada dia quedas e os demais atos vergonhosos? Não fomos feitos para sermos rebeldes, amando o inimigo mais do que a Ti. Temos de seguir os Teus mandamentos.
A promessa de entrar no Teu descanso permanece, por isso, respeitando a Tua vontade, dizemos sim às Tuas ordens. A partir deste momento, pedimos o Teu perdão pelos nossos atos errados. Ajuda-nos a entrar no Teu Reino eterno!