ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/08/2014 - NÃO FRUSTRE O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E rasguei o reino da casa de Davi, e a ti to dei, e tu não foste como o meu servo Davi, que guardou os meus mandamentos e que andou após mim com todo o seu coração para fazer somente o que era reto aos meus olhos.  1 Reis 14.8


É bom estar atento às palavras do Senhor, pois, quando Ele lhe dá um mandamento, também fornece as diretrizes e o poder para cumpri-lo. Jeroboão recebeu a ordem para dividir o reino de Davi, por causa da idolatria de Salomão e de seu filho, Roboão, o qual o sucedeu no trono. Ele não foi um revoltoso por si mesmo, mas seguiu a orientação divina a fim de criar o chamado Reino do Norte, com o nome de Israel (1 Rs 11.31).

Roboão se preparou para tomar o reino de Jeroboão, porém foi impedido pelo Altíssimo. Quando o Todo-Poderoso dá a bênção, ninguém a toma. Entretanto, mesmo diante da atuação do Senhor, ainda há quem duvide dEle. Não se ache melhor do que os outros. Tudo o que Ele faz por nós é parte do Seu eterno plano e por misericórdia (1 Rs 12.24).

Se você não vigiar, o diabo usará uma de suas armas infalíveis – o receio. Portanto, ao temer algo ruim, repreenda isso. O medo o levará a tomar decisões prejudiciais. O homem de Deus só deve agir pela fé; caso contrário, dará lugar ao inimigo (1 Rs 12.27; Pv 29.25).

Jeroboão teve coragem de desafiar o Senhor, obedecendo a um plano diabólico. Apesar de ter sido bem-sucedido, esse rei não ficou impune. Ele fez dois bezerros de ouro e os colocou em lugares estratégicos: Betel e Dã. Com isso, julgou ter preservado o seu reino, mas caiu nas mãos dos demônios, os quais tocaram até na família dele (1 Rs 12.28).

Como se fosse a última chance de Jeroboão voltar à sensatez, o Altíssimo enviou um de seus profetas a Betel, que, diante do rei, profetizou contra o altar erguido para afrontar o Todo-Poderoso. Ao ordenar a prisão do mensageiro de Deus, o monarca teve a mão ressequida. Ele pediu que o profeta orasse para que ela voltasse ao normal. Mesmo com o milagre recebido, Jeroboão não suplicou a misericórdia de Deus (1 Rs 13.2).

Há pessoas que não voltam à fé genuína nem mesmo depois de receber um milagre. O rei viu o altar partir-se e as cinzas se derramarem. Ele ficou aleijado e foi curado pela intercessão do profeta, mas não se arrependeu. Assim, ele e seus filhos tiveram um fim trágico. A escrita poderia ter sido outra (1 Rs 13.4-6).

O prejuízo do ímpio sempre será grande. Jeroboão poderia ter sido um rei como Davi. Porém, foi condenado às chamas eternas. Quanta gente, por causa de dinheiro extra, um caso fora do casamento, um título ou coisa parecida, deixa-se dominar pelo demônio! Se tivesse agido como Davi, aquele rei teria sido um exemplo para todos (1 Rs 14.7-11)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Justo Juiz! Precisamos aprender Contigo o que fazer para não sermos derrotados pelo inimigo, o qual deseja destruir-nos. Muitas vezes, as pessoas estão cegas. Só mesmo a Tua misericórdia, Senhor!

O que aconteceu com Jeroboão deve servir de exemplo para quem não Te tem obedecido, pois o destino dos rebeldes será o mesmo. Se obedecermos ao Teu mandar, o maligno não nos atingirá nem conseguirá tocar em nossa família.

Jeroboão poderia ter feito um bem a milhões de pessoas. Se tivesse agido como Davi, seu exemplo seria copiado ao longo dos séculos. Assim, Teu povo seria muito bem-sucedido em tudo. Por isso, pedimos Tua ajuda e graça, pois não queremos erar, e sim servir-Te.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Me separei do meu marido a 06 meses, por causa de uma pessoa que conheci no serviço, tenho muito amor por este rapaz que conheci, mais me incomoda o fato de ter deixado o meu...

Infelizmente minha resposta não vai agradá-la. A situação que você descreveu é a de um adultério típico. Você, casada, envolveu-se romanticamente por outra pessoa e se...

»VEJA MAIS