ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/01/2018 - NÃO HÁ CHORO QUANDO SE CRÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos e seguiram o varão; e tomou aquele servo a Rebeca e partiu. Gênesis 24.61

Ouça a mensagem

Deus guiou todo o preparativo para Isaque e Rebeca se casarem, fazendo com que tudo fosse planejado perfeitamente. Bom seria se as pessoas seguissem a direção celestial. Assim, não haveria inconvenientes durante o casamento. Aquela união glorificou o Senhor, o qual viabilizou o cumprimento do plano de redenção do homem. Tendo Isaque e Rebeca agido certo, o Altíssimo foi glorificado.

O servo de Abraão tinha recebido ordens específicas de seu senhor quanto ao que fazer. Agora, somos candidatos a ser parte da Noiva do Senhor. Ao mesmo tempo, precisamos agir como servos do Altíssimo para encontrar outros que também participarão do grande casamento na eternidade. Não procuramos a beleza física, e sim um coração disposto a amar o Deus santo.

A firmeza de Rebeca, quando questionada pela família se iria com o servo de Abraão, deixa-nos boquiabertos. Ao sentir que aquilo vinha de Deus, ela não se preocupou em seguir o mordomo de Abraão a um lugar desconhecido. Da mesma maneira, temos de seguir o Santo Espírito por todo o caminho até o grande encontro com o Senhor nos ares. Como Isaque, o nosso Noivo está no campo, orando e aguardando a nossa chegada.

Na despedida de Rebeca, seus pais e o irmão a abençoaram, profetizando como seria a sua vida: Que a tua semente possua a porta de seus aborrecedores! (Gn 24.60). Nada nos impedirá de ir aonde o Noivo Se encontra. Como servos, não temos de ponderar ou apresentar sugestões. O Senhor sabe quem ganharemos para compor o grupo dos redimidos. Não há empecilhos para cumprirmos a nossa missão.

Como um soldado rumo ao front de batalha, Rebeca se levantou, com suas moças, e subiram sobre os camelos e seguiram o varão enviado. Temos de ir com os nossos ajudantes – as revelações dadas por Deus. Elas nos auxiliarão nas lutas a serem travadas até o nosso encontro com o Amado, no grande Dia. Não houve choro nem pranto, e sim obediência.

O servo tomou Rebeca, e, a partir daquele instante, ela tinha o compromisso de se encontrar com aquele que seria o seu companheiro por toda a vida. O Espírito Santo nos achou e, agora, ao aceitarmos a oferta divina, precisamos confiar nEle. Como o outro Consolador, o Espírito jamais nos deixará sozinhos no Caminho. Chegará o dia em que levantaremos os olhos e veremos Aquele a quem pertenceremos para sempre.

Diante dos exemplos lindos e poderosos desse caso de amor, devemos seguir as direções do Consolador dadas na Palavra. A nossa trajetória tem de ser santa, pois jamais seremos parte deste ser Santo, se não estivermos vestidos com a mesma santidade. Antes do Dia final, façamos as mesmas obras que Jesus fazia. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de nosso Senhor e Salvador! Há muitas comparações do que somos em Ti, mas nossa maior alegria é saber que a Igreja, composta de tantos irmãos lavados no sangue de Jesus, é a Noiva que se casará com o Teu Filho para sempre.

Sejamos firmes como Rebeca foi. Ela, sem hesitar, aceitou seguir o servo de Abraão. Assim, ela caminhou ao encontro do seu noivo e, ao vê-lo, cobriu-se com um véu e se uniu a ele pelo Teu santo mandamento.

Que precisão maravilhosa foi a caminhada do enviado do patriarca, pois até nos passos dele Tua mão operou! Que a mesma mão nos guie, não nos deixando envolver com algo que impeça nossa união com o Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a paz do Senhor pastor estou lhe escrevendo para pedeir orientação sobre algo muito triste que esta acontecendo na minha vida, sou obreira da casa do senhor, porem estou...

Você está precisando de ajuda pastoral. A Bíblia diz que o Senhor Deus perdoa os pecados confessados, diante do arrependimento da pessoa e ninguém precisa ficar sabendo do...

»VEJA MAIS