ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/07/2022 - NÃO HÁ COISA MELHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Já tenho conhecido que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem bem na sua vida.   Eclesiastes 3.12

Ouça a mensagem

A natureza humana foi corrompida pelo pecado de Adão, não havendo nenhuma parte livre dessa contaminação. Por isso, é necessário nascer de novo, como Jesus disse (Jo 3.3). O Evangelho oferece benefícios para o homem, e um deles, de grande importância, é o fato de o nosso espírito ser refeito. Com isso, somos livres da condenação eterna e podemos ser usados como seríamos antes da queda.

Se deixarmos de observar direito, mesmo tendo nascido de novo, o inimigo, cuja obra é tirar-nos da presença do Senhor, fará com que saiamos da graça e a nossa alma volte ao patamar de antes da salvação. Isso serve de alerta para quem quer manter-se salvo. Se não vigiarmos acerca do que a Palavra diz que somos, o diabo há de nos tragar: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). A orientação do Céu é resistir ao maligno!

No versículo estudado, é dito que nada é melhor para o ser humano do que se alegrar e fazer bem na sua vida. Um grande erro é visto nas pessoas abençoadas financeiramente. Elas logo passam a regozijar com as coisas do mundo, em vez de procurar a alegria do Senhor, a qual é a nossa força para não dar ao diabo a chance de nos possuir de novo (Ne 8.10). A falsa satisfação é uma traiçoeira mortal!

A única maneira de nos mantermos inabaláveis diante das piores tentações é quando o nosso entendimento é iluminado pela Palavra. Nessa obra, Deus nos concede o poder para resistir ao diabo, e este fugir de nós (Tg 4.7). Devemos pedir e buscar a alegria do Alto. Isso porque ela nos revestirá de autoridade para ficarmos firmes diante do mal.

O segredo é ter prazer em fazer o bem, como ocorreu com o nosso Salvador: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Aqueles que perseveram nesse propósito são recompensados como o Pai deseja. Salomão não entendeu isso, e, no final da sua vida, foi para longe da bênção recebida!

Procurar a alegria terrena é envolver-se com o inimigo. Assim somos avisados por Deus: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15). A receita é simples, e o benefício é de quem pede e recebe o juízo necessário para permanecer fiel até a morte. Os fracos de fé acham que podem realizar algumas coisas da manhosa carne, porque isso não os prejudicará. Ledo engano!

A promessa foi feita a Davi, repetida a Salomão, mas, no final de seus dias, ele não seguiu a orientação do Altíssimo: E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje (1 Cr 28.7). Então, o reino dele foi dividido. Sinta-se avisado pelo Senhor, para não cair!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da santa alegria! Tu usaste o próprio Salomão para nos advertir quanto às tentações, mas, como ele não perseverou no caminho santo, o coração do Teu servo se corrompeu. Os salvos precisam se esforçar para não ceder às práticas carnais!

Clamamos por ajuda. Desse modo, nós nos livraremos dos laços do diabo! Oramos pelos oprimidos, para serem livres das mentiras do diabo. Temos a pura e fiel Palavra dos Teus lábios, a qual nos conforta, fortifica-nos e nos dá a salvação!

Queremos provar o melhor, alegrando-nos Contigo e fazendo o bem na vida na Terra. Então, viveremos plenamente e subiremos para estar diante de Ti pelos séculos do séculos. Dá a cada um dos Teus o prazer de Te obedecer!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Conheci um rapaz muito bom e temente a Deus. Hoje, ele é meu namorado, gosto muito dele, mas meus pais não aceitam o namoro, simplesmente, por “não terem ido com a cara...

ormalmente, os pais são preocupados e zelosos com o bemestar de seus filhos. Muitas vezes, com a experiência de vida que possuem, eles percebem alguma coisa errada, e nem...

»VEJA MAIS