ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/12/2016 - NÃO HÁ CURA PARA ELE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?      Jeremias 17.9

Ouça a mensagem

O Senhor está falando com Jeremias sobre os não salvos, os quais não passaram pelo novo nascimento e, por isso, não devem confiar no que sentem. É comum ouvir pessoas não familiarizadas com a Bíblia afirmarem que o coração delas não as ilude. No entanto, na verdade, quando se converterem e Deus lhes der um novo coração – espírito –, elas entenderão o que é não se enganar.

A tradução da palavra “perverso” poderia ter sido a seguinte: “quem não é curável”. Por isso, quando nos convertemos, o Senhor não cura, ou melhora e transforma o nosso verdadeiro ser, mas o recria. O salvo, dirigido pelo Santo Espírito, tem condições de acertar cem por cento em todas as coisas. Contudo, se de novo ele der atenção ao pecado, corromperá o seu novo ser e, então, voltará a ser usado pelo eterno inimigo da humanidade, o diabo.

Não há nada mais enganoso do que um coração fora das mãos divinas, quando a pessoa se deixa levar por qualquer tentação. Na verdade, o novo ser fora da presença de Deus se torna muito perigoso. Por certo, você conhece pessoas que já foram verdadeiras estrelas nas mãos do Senhor, mas, hoje, tristemente, temos de reconhecer que são como tições apagados. O fogo que habita nesses indivíduos não é o do Santo Espírito, mas o da lascívia, da desonra e do reino infernal.

Em todo esse tempo que sirvo ao Altíssimo, tenho observado os cristãos afastados como ameaças às pessoas ao redor deles. Veja: toda vez que faziam algo errado antes de se converterem, a consciência deles doía; porém, na conversão, esta lhes foi tirada e, em seu lugar, foi-lhes dada a fé. Quando a perdem, eles não têm mais a consciência que os atormentava e, dessa forma, erram e nada sentem.

O maior problema dos não salvos não é terem o coração enganoso, mas caminharem para a destruição eterna. Quem não provou do amor divino não teve os pecados perdoados e, portanto, não cumpre os mandamentos bíblicos. Ainda que esse ímpio seja uma pessoa de boa índole, um benemérito ou alguém capaz de dar a própria vida pela pátria ou pelos sofredores,  ao morrer, por não ter nascido de novo, marchará para a perdição.

O assunto de ser salvo é muito sério. Os chamados e enviados pelo Altíssimo para pregar a mensagem de Deus fazem uma obra valorosa em favor da humanidade. Embora muitas pessoas não percebam a importância do Evangelho, esses servos do Senhor poderão levar, com persistência e amor, os perdidos ao entendimento da Verdade. Com esse trabalho,  vários indivíduos serão salvos e, então, na consumação dos séculos, receberão uma recompensa inigualável e eterna. Aleluia!

Não importa quem você seja nem o que faz ou tenha feito; se receber Jesus como seu Salvador e Senhor, será liberto da maldição eterna. Ao nascer de novo, você se tornará nova criatura (2 Co 5.17). O amoroso Deus quer lhe perdoar e salvá-lo neste momento. Ore comigo: “Pai, eu me rendo. Eu aceito Jesus como Salvador. Obrigado, Senhor!”. Que bênção!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da salvação! Obrigado pelo que me usaste para falar às pessoas nesta mensagem sobre a necessidade de nascer de novo. O coração do homem é incurável e, se ele não se converter e nascer de novo, também é muito perigoso. Salva todos agora!

Os afastados de Ti, que vivem fazendo a vontade do inimigo, mas ainda Te temem, precisam do Teu perdão. Eles confessam que não conseguem viver sem o Teu amor. Escuta-os, perdoa-lhes e, ao mesmo tempo, purifica-os de toda iniquidade.

Volta a usar quem se perdeu e faz de cada um uma verdadeira bênção para a sociedade, a igreja e si mesmo. Não há como alguém ser feliz longe de Ti! Obrigado pelo que tens feito por este meu leitor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, sou iniciante no Evangelho e ainda me falta entendimento. Em relação a afirmação que Deus se fez carne e habitou na terra como Jesus Cristo, mas como Jesus...

O Senhor Jesus é o Verbo eterno em forma humana (Jo 1.1-14), ou seja, é a segunda pessoa da Trindade que se tornou ser humano. Em Filipenses 2.5-11 a Bíblia Sagrada ensina...

»VEJA MAIS