ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2014 - NÃO HÁ INDIGNAÇÃO NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não há indignação em mim; quem me poria sarças e espinheiros diante de mim na guerra? Eu iria contra eles e juntamente os queimaria. Isaías 27.4

Ouça a mensagem

A boa notícia é que não há no Senhor indignação contra ninguém, e sim contra a prática do pecado. Talvez alguém esteja afundado no erro, mas, nem por isso, deve crer que seja alvo da indignação divina. A verdade é bem outra, pois Deus Se indigna contra o diabo (autor do pecado) e ama o pecador (Pv 28.13). Definitivamente, Ele não está contra quem erra, mas, sim, contra o pai da mentira (Jo 8.44).

Em Deus, só há amor, clemência, compaixão, graça, misericórdia, perdão e salvação (Mt 7.11; 2 Pe 3.9). Quem se aproxima dEle deve saber que essas virtudes estão sempre prontas para serem derramadas em sua vida (Sl 100.5). No versículo estudado, o Altíssimo Se refere ao rebelde reino do Norte, o Israel da separação. Como ele não escutou, foi para o exílio, de onde nunca mais voltou. Da mesma forma, aqueles que não O escutarem hoje também não voltarão mais.

As sarças e os espinheiros – plantas que dificultam o trabalho do agricultor – devem ser colocados diante de Deus em oração. Então, Ele, o Fogo Consumidor, dará fim a tudo o que o perturba. Com o Senhor, que queima sem parar, o mal será destruído. Por isso, veja o que tem incomodado você e coloque tal coisa perante Ele. Creia, pois a obra será feita.

Um fato importante a ser notado e utilizado se dá quando, em oração, você sente que Deus o está abençoando, ou quer abençoá-lo. Entenda que Ele está em guerra, pronto para batalhar em seu favor. Esse é o momento certo de fazer a oração da fé, porque, quando o Senhor intervém, a batalha chega ao fim, e o tempo de paz se concretiza. Que tal pelejar espiritualmente agora? Como? Orando. 

De uma coisa você pode estar certíssimo: Deus, como Varão de guerra, jamais evita a peleja. Ele faz isso por nós sempre e está pronto a nos ajudar, para nos dar a vitória. Você nunca será esquecido ou abandonado por Ele. Jamais tema alguma investida ou ameaça do Inferno. Entregue-se ao Guerreiro por excelência, o qual o auxiliará.

O Todo-Poderoso promete desbaratar seus inimigos. Aproveite essa deixa divina e leve tudo o que o perturba a Ele, o qual tem prazer em lutar em seu favor. Por isso, eu lhe pergunto: por que perder esse Aliado sem igual? Ora, com o Senhor travando as suas batalhas, você nunca mais será vencido, nem a sua luta se arrastará por longos períodos. 

Outro fato importante é que o Senhor não queimará os males separadamente, mas ao mesmo tempo, de forma completa. Então, enquanto Ele estiver queimando um mal, outro não poderá atingir a sua vida. O que Ele faz é bem feito e, por isso, o inimigo jamais se levantará para afligir você.

 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

 

 

 

Soberano Guerreiro! Como é bom saber que Tu não estás contra os que erram, mas a favor deles, pois, sem dúvida, eles estão sendo enganados pelo inimigo. Desse modo, não precisam se deixar levar pelas mentiras de Satanás. No Teu coração, só há amor, amor e amor.

Que os meus leitores coloquem diante de Ti as sarças, os espinheiros e coisas desse tipo, porque o que não tem valor algum, mas causa desconforto ou sofrimento, precisa ser colocado na Tua presença, na guerra, para ser queimado e destruído.

Sabemos que Tu pelejas contra os demônios que nos atacam, fazem sofrer e nos levam a nos submeter à vontade do maligno. Então, vem, queima e extermina tudo o que é das trevas. Obrigado por lutares as nossas lutas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ MISSIONÁRIO! PEÇO SUA ORIENTAÇÃO QUANTO A UM SENTIMENTO QUE JÁ VEM MAIS DE 17 ANOS ME ATORMENTANDO. AMEI MUITO UMA PESSOA QUANDO TINHA 16 ANOS, HOJE JÁ SOU CASADA...

Pelo que vc diz, já tem 33 anos de idade, mas sentimentalmente, estacionou na adolescência. Seu problema não é espiritual, mas psicológico. Por alguma razão, vc idealizou...

»VEJA MAIS