ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2014 - NÃO HÁ INDIGNAÇÃO NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não há indignação em mim; quem me poria sarças e espinheiros diante de mim na guerra? Eu iria contra eles e juntamente os queimaria. Isaías 27.4


A boa notícia é que não há no Senhor indignação contra ninguém, e sim contra a prática do pecado. Talvez alguém esteja afundado no erro, mas, nem por isso, deve crer que seja alvo da indignação divina. A verdade é bem outra, pois Deus Se indigna contra o diabo (autor do pecado) e ama o pecador (Pv 28.13). Definitivamente, Ele não está contra quem erra, mas, sim, contra o pai da mentira (Jo 8.44).

Em Deus, só há amor, clemência, compaixão, graça, misericórdia, perdão e salvação (Mt 7.11; 2 Pe 3.9). Quem se aproxima dEle deve saber que essas virtudes estão sempre prontas para serem derramadas em sua vida (Sl 100.5). No versículo estudado, o Altíssimo Se refere ao rebelde reino do Norte, o Israel da separação. Como ele não escutou, foi para o exílio, de onde nunca mais voltou. Da mesma forma, aqueles que não O escutarem hoje também não voltarão mais.

As sarças e os espinheiros – plantas que dificultam o trabalho do agricultor – devem ser colocados diante de Deus em oração. Então, Ele, o Fogo Consumidor, dará fim a tudo o que o perturba. Com o Senhor, que queima sem parar, o mal será destruído. Por isso, veja o que tem incomodado você e coloque tal coisa perante Ele. Creia, pois a obra será feita.

Um fato importante a ser notado e utilizado se dá quando, em oração, você sente que Deus o está abençoando, ou quer abençoá-lo. Entenda que Ele está em guerra, pronto para batalhar em seu favor. Esse é o momento certo de fazer a oração da fé, porque, quando o Senhor intervém, a batalha chega ao fim, e o tempo de paz se concretiza. Que tal pelejar espiritualmente agora? Como? Orando. 

De uma coisa você pode estar certíssimo: Deus, como Varão de guerra, jamais evita a peleja. Ele faz isso por nós sempre e está pronto a nos ajudar, para nos dar a vitória. Você nunca será esquecido ou abandonado por Ele. Jamais tema alguma investida ou ameaça do Inferno. Entregue-se ao Guerreiro por excelência, o qual o auxiliará.

O Todo-Poderoso promete desbaratar seus inimigos. Aproveite essa deixa divina e leve tudo o que o perturba a Ele, o qual tem prazer em lutar em seu favor. Por isso, eu lhe pergunto: por que perder esse Aliado sem igual? Ora, com o Senhor travando as suas batalhas, você nunca mais será vencido, nem a sua luta se arrastará por longos períodos. 

Outro fato importante é que o Senhor não queimará os males separadamente, mas ao mesmo tempo, de forma completa. Então, enquanto Ele estiver queimando um mal, outro não poderá atingir a sua vida. O que Ele faz é bem feito e, por isso, o inimigo jamais se levantará para afligir você.

 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

 

 

 

Soberano Guerreiro! Como é bom saber que Tu não estás contra os que erram, mas a favor deles, pois, sem dúvida, eles estão sendo enganados pelo inimigo. Desse modo, não precisam se deixar levar pelas mentiras de Satanás. No Teu coração, só há amor, amor e amor.

Que os meus leitores coloquem diante de Ti as sarças, os espinheiros e coisas desse tipo, porque o que não tem valor algum, mas causa desconforto ou sofrimento, precisa ser colocado na Tua presença, na guerra, para ser queimado e destruído.

Sabemos que Tu pelejas contra os demônios que nos atacam, fazem sofrer e nos levam a nos submeter à vontade do maligno. Então, vem, queima e extermina tudo o que é das trevas. Obrigado por lutares as nossas lutas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

ola Missionario: gostaria que o senhor me esclarecesse uma duvida. Se nós vendermos algum bem, devemos dar o dizimo desse valor? e se é tirado a vida de uma pessoa ele...

O dízimo é a décima parte do que ganhamos, seja do modo que for. Se vc vende algo, o dízimo deve incidir no valor do lucro que vc alcançou com a venda. Quanto à morte de...

»VEJA MAIS