ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/09/2017 - NÃO HÁ MAIS CONDENAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10.27


A Assíria era o terror do mundo dos dias em que Isaías operava como profeta em Judá. Quando queriam, os reis dessa nação invadiam os domínios de outros povos e os dominavam. O diabo fazia isso até o Filho de Deus vir a Terra para destruir as obras malignas. Hoje, a história mudou. A Assíria espiritual deixou de ser o que era, e nós temos de restaurar as tribos de Jacó – o Israel espiritual – e reconduzir os seus cativos.

Anos antes de Isaías revelar essa profecia, os assírios simbolizavam os demônios agindo livremente, oprimindo e destruindo as pessoas. O Senhor esperou ansiosamente pelo momento de dar um fim ao império do mal. Com a vitória de Jesus na Sua morte, quando derrotou o diabo e tomou das mãos dele as chaves da morte e do Inferno, o senhorio do inimigo sobre a humanidade terminou. Essa é a Boa Notícia a ser pregada a todos.

A profecia de Isaías era clara e direta ao se referir ao rei da Assíria, dizendo a essa nação que a indignação do Senhor se cumpriria, bem como a Sua ira. Como ocorreu com o Egito no mar Vermelho, ocorreria com ela, como símbolo da derrota eterna de Satanás. Nada do que foi profetizado deixou de se realizar, por isso, hoje, a nossa mensagem tem de ser positiva, de Boas-Novas, para que todos sejam libertos.

O profeta declarou que o povo de Deus não deveria temer o Império Assírio, o qual investiria contra Judá como havia feito com Israel. Mesmo estando no erro, o reino do Norte cria na vitória, pois achava que o Senhor estava à frente. No entanto, quando Salmaneser, rei da Assíria, sitiou Samaria e a conquistou, os habitantes do Norte descobriram que pecar contra o Todo-Poderoso é muito insensato. Então, chegou o dia da invasão do inimigo.

Em sua fúria, Senaqueribe, o novo rei da Assíria, tomou o território do reino do Sul e exigiu a capitulação de Jerusalém. Porém, ele não contava que Ezequias, rei de Judá, fosse, de fato, servo de Deus. Assim, junto com Isaías, Ezequias orou e, de noite, o Senhor enviou um anjo que destruiu 185 mil soldados assírios. Com isso, Senaqueribe voltou derrotado para casa e, ao entrar no templo do seu deus, os filhos dele o mataram (2 Rs 19.32-37). Misericórdia!

A destruição do império invencível era símbolo da obra realizada por Jesus em Sua descida ao Inferno, na ocasião da Sua morte. O Filho de Deus despiu Satanás e seus demônios, fazendo um desfile-show deles, quando se confessaram derrotados. O Salvador os despiu da autoridade que haviam tomado do homem. Assim como Gideão acabou com a maldade dos midianitas contra Israel e como sucedeu com Faraó no mar, eles foram aniquilados.

O que Isaías revelou já ocorreu: Jesus venceu o diabo. Então, a nossa carga foi tirada dos nossos ombros e o jugo, do nosso pescoço. Ao crermos em Cristo, o maligno não pode mais recuperar o domínio sobre nós, pois foi despedaçado por causa da unção do Senhor em nossa vida. Procure ser batizado no Espírito Santo e, então, a unção quebrará toda opressão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Prometeste livrar a humanidade das mãos de Satanás e isso se cumpriu. Agora, temos de obedecer a Jesus, nosso Libertador, e ir pelo mundo para pregar a Boa Notícia a toda criatura. A escravidão acabou!

A carga foi tirada dos nossos ombros! O diabo não pode mais exigir que as pessoas carreguem e sofram suas doenças, dores e demais males. Tu és fantástico e amado em todos os sentidos, porque nos libertaste das forças do mal!

A Tua unção permanece em nós e nos ensina que, com ela, resistiremos ao inimigo e o venceremos. A nossa liberdade é completa em Cristo! Por toda a eternidade, seremos livres. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu pai está desviado, tem uma amante e um filho com ela. Não quer terminar o relacionamento com ela, mas também não divorcia da minha mãe. Isso aconte há 8 anos. Mora em...

Lembre-se que a Igreja do Senhor Jesus não é de desistir, mas de prosseguir - "E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido"...

»VEJA MAIS