ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2022 - NÃO OS OUVIREI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar, e clamarão a mim; e eu não os ouvirei. Jeremias 11.11

Ouça a mensagem

Os desvios das autoridades e do povo de Judá fizeram o Senhor tomar a posição de não ouvi-los, permitindo que males os afligissem. Foi um dia triste aquele em que o amado Deus teve de virar-lhes as costas, porque a rebeldia deles foi grande. Eles O deixaram e deram lugar ao inimigo. Com isso, infelizmente, pagaram um preço alto. Quando um cristão peca conscientemente, a vida dele se enche de males (Hb 10.26,27)!

O que ocorreu com Israel no passado acontece conosco hoje. Se nos rebelarmos, Deus poderá tomará atitude semelhante, mesmo que sejamos Seus filhos. Somos pessoas que não olham para trás, mas relembram constantemente o quanto foi bom andar com o Senhor. Afinal, viver a vontade divina nos livra dos desacertos e nos faz um bem tremendo. Ao pecar, nós nos abrimos para o inimigo, que não perderá as oportunidades de nos encher e afligir (Ef 4.27). Não dá para viver longe do Abençoador!

Foi permitido que o mal irrompesse contra os israelitas, para que reconhecessem as suas práticas desonrosas. Os salvos desfrutam de uma posição invejável, porque vivem livres dos problemas e, quando algo não está bem, oram e logo recebem a resposta (Fp 4.19). Por que desprezar a Fonte boa e marchar em direção ao açude de dores, sujeiras e transtornos? Volte-se para o Onipotente! 

Até cristãos fiéis podem surpreender todos ao enfrentarem tentações. Ao caírem, trarão escândalos para a divina obra. O segredo para vencer é: jamais ceder ao maligno. Quem se aproximar do pecado e examiná-lo ficará tentado a entrar no caminho do erro. Caso isso ocorra, ele se separará do Altíssimo. A pessoa que brinca com fogo, fatalmente, perceberá que deu um mau passo (Hb 10.26-31). Quem ama a Deus sabe como agir diante da proposta do diabo: resistir a ele.

O próprio tentador se aproxima de nós com suas artimanhas. Sempre há um descuidado que dará atenção a elas e descobrirá o objetivo do inimigo: envolver-se com ele, deixar a tristeza invadir seu coração e a mancha imunda tomar conta da sua consciência. Por que Judá experimentou cultuar a Baal e outros demônios? Por que você deixa pensamentos de traição dominá-lo? Vigie e ore!

Nós só temos uma honra. Se a perdermos, veremos quem estava por trás das coisas imundas. Deixar a sua mente verificar a sugestão do inimigo já é ceder a ele. Para isso não acontecer mais, siga o conselho bíblico: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7). Seja forte e nunca aceite nada do Inferno. Assim, o seu coração continuará a amar o Senhor, que morreu por você, e a si mesmo.

O castigo de quem comeu do pão maligno será duro demais – a perdição eterna –, caso não se arrependa e volte para o Pai (Hb 12.5-8). Ainda há tempo de clamar a Deus e ser liberto, confessando seus erros e colocando-se firme na fé em Cristo. Consagre-se ao Senhor, então Ele logo lhe perdoará e o usará para Sua exclusiva glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, clamamos por liberdade! Suplicamos a Tua ajuda, porque não queremos enfrentar os mesmos problemas do povo de Judá, quando viu a sua terra invadida pelos destruidores vindos da Babilônia. A lamentação dos fiéis era grande, e os pecadores choravam!

Saber que Tu não nos ouvirás mais é uma triste notícia. Que isso jamais aconteça! Ajuda-nos, dá-nos o Teu perdão pelos pecados cometidos e nos levanta de novo. Misericórdia!

Obrigado por nos ensinares o caminho de volta. Assim, nós Te amaremos e viveremos ao Teu lado. Não podemos Te deixar nem queremos que Tu nos deixes nem por um segundo. A Tua presença em nossa alma nos enche de contentamento. Perdoa-nos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração