Imagine se você estivesse naquele dia no encontro de Moisés com o Faraó, rei do Egito, e o visse gargalhar com os magos, satisfeitos por terem feito o mesmo sinal realizado por Moisés com a vara de Arão! Era a luta da luz com as trevas. No entanto, em breve, tudo mudaria: o riso de Faraó e dos feiticeiros logo acabou, pois a vara de Arão tragou as varas deles. A lição deixada foi: somente o poder de Deus seria testemunhado ali.
Temos de ser ousados e usar a unção conferida a nós ao sermos batizados no Espírito Santo. As obras do Senhor não se destinam a dar promoção a ninguém, e sim transformar um lugar completamente caótico em um campo cheio de cereais e um farto pomar, ou, ainda, multiplicar cinco pães e dois peixes em uma quantidade capaz de saciar sua fome e a de cinco mil homens, mais mulheres e crianças (Mt 14.13-21). Isso é milagre do Senhor!
O Todo-Poderoso é inigualável em tudo. Apesar de ver a maldade dos servos do diabo, Ele deseja salvá-los. Porém, se continuarem na prática do pecado, provarão a morte eterna no lago de fogo e enxofre. Deus não é um carrasco, como algumas religiões dizem acerca dEle. Por isso, o oprimido pode ir a Jesus, a fim de ser liberto das trevas. O Salvador perdoa os pecados, cura enfermidades e dá prosperidade (Sl 103.3-5)!
E agora, Faraó, o que você tem a dizer aos servos de Deus? Que devolvam as varas engolidas pela vara de Arão? Na verdade, o mal só opera onde o poder divino está longe. Para quem testemunhou aquele fenômeno no qual o cajado usado pelo homem de Deus se tornou uma serpente e devorou as dos magos egípcios, a limitação do diabo ficou provada. A vara de Arão não engordou nem ficou pesada. Agora, o diabo só faz ilusão. Deus é real e fiel!
Ao enviar o Seu poder de curar enfermidades, o Senhor realiza uma obra tão perfeita, que a pessoa não precisa fazer nenhum ritual para fazer desaparecer a mentira do inimigo. Agora mesmo, enquanto você lê sobre o poder de Deus de engolir os cajados dos magos, ore e creia nisto: ele “engolirá” a doença e qualquer outro mal da sua vida. Você está diante do Senhor que cura!
Quando Jesus opera em nossos cultos, ouvimos as pessoas contarem que nódulos sumiram de seus corpos, as dores passaram, e tumores cancerígenos desapareceram. Os ouvidos surdos se tornam normais e passam a ouvir, olhos cegos passam a enxergar, e Deus é louvado pelos milagres realizados no meio do Seu povo. Neste momento, o Pai está pronto a agir na sua vida, onde você se encontra. Portanto, ore agora em o Nome de Jesus e mande o seu mal embora.
Quem saiu glorificado no Egito? O Senhor, que mostrou o Seu poder com glória. Os magos ficaram envergonhados e perderam as varas usadas pelo diabo com intuito de desmoralizar a obra divina. Afinal, fomos feitos para vencer as obras do inimigo. A sua fé o levará à presença de Deus, então ore e creia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da realização final! Os magos não perderam por esperar para ver Quem é e sempre será o Vencedor em todas as batalhas. Tu és o nosso Deus que deseja usar quem crê em Ti e torná-lo vitorioso pelo Teu poder!
Diante daquele quadro, a risada dos egípcios deve ter sido emudecida, pois ficaram espantados ao verem que o cajado usado por Arão engoliu os outros. Essa é a ação do Teu poder quando Te invocamos em o Nome de Jesus. Pai, ajuda-nos!
O povo espera a Tua manifestação, a cura de seus males e a mudança na vida deles. Muitos Te clamam, gritam pelo Teu socorro e pedem a manifestação do Teu poder, a fim de curá-los, libertá-los e salvá-los!