Uma pessoa só pode entender a Verdade, se Deus lhe conceder essa oportunidade. Os ímpios, e os pecadores de modo geral, não conseguem enxergar além do que a mente poluída e o coração endurecido pelo pecado lhes mostram. Há duas bênçãos de grande importância à nossa disposição: Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz (Sl 36.9). O Manancial da vida nos dará a força necessária para vencermos, e veremos a Luz!
As autoridades judaicas não entendiam o quanto estavam perdendo na vinda de Cristo, cujo objetivo era cumprir as promessas nas Escrituras. Por não estarem firmes na fé, eles O rejeitaram. Desde então, passaram praticamente dois mil anos sozinhos, sem a ajuda divina. Mas, quando os olhos deles se abrirem para a Verdade, verão o Messias a Quem desprezaram e se curvarão diante dEle (Zc 12.10). Então, o povo escolhido será abençoado!
O momento dos gentios é agora, pois sobre nós foi derramado o Espírito Santo para nos ungir – capacitar –, a fim de fazermos a obra como Jesus a fazia. Com Ele, temos o poder necessário para libertar os perdidos em pecados – drogas, prostituição e demais coisas do Inferno. Ele também nos dá sabedoria e conhecimento. Desse modo, preparamos os chamados ao ministério da graça de Deus. Nada somos e nada podemos fazer sem a unção do Alto (At 1.8)!
O mundo precisa conhecer os verdadeiros servos de Deus, os quais se despem das vaidades teológicas para deixá-las aos pés do Mestre e dos que aprenderão dEle. O salvo é o único capaz de “revolucionar” o mundo, porque, sem a unção celestial, nada será feito (At 17.1-6). Os religiosos acreditam no efeito de credos, rezas, histórias de fé e penitências, que não têm respaldo bíblico. Dar o Pão da vida a todos é o melhor (Jo 6.35).
Se Jesus tivesse escolhido o caminho religioso, os líderes de Seu tempo tentariam enquadrá-Lo nas suas doutrinas. Os pensamentos do homem não são os de Deus, nem os nossos planos são os dEle (Is 55.8,9). Quando nos despimos da nossa vontade e damos ao Senhor primazia sobre a nossa vida, Ele nos usa da maneira que usava Seu Filho; então, faremos as mesmas obras operadas pelo Salvador em Seu ministério terreno (Jo 14.12).
Que saibamos aproveitar as lições ministradas por Jesus, pois Ele não recebe glória vinda do homem, nem aceita humano testemunho (Jo 5.34,41). Precisamos repensar nossas atitudes, porque, sem a ajuda divina, continuaremos longe do Senhor. Como creremos se estivermos distantes do Mestre, sem cumprir Seus mandamentos? Quem tem desejo de ser usado pelo Pai deve orar a Ele, a fim de conhecer a Verdade e crer nela!
Muitos ainda não aceitaram Jesus como Redentor. Essas pessoas, se morrerem hoje, irão para a perdição e de lá jamais sairão. O que fazer, se não temos cumprido as ordens do Altíssimo? Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, esteja pronto para ser usado por Ele como foi planejado antes mesmo da fundação do mundo (Sl 139.16). Como tem presciência, Deus sabe o melhor para sua vida. Portanto, entregue-se ao Senhor e Ele o usará mais e mais.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor de quem crê! Obrigado por nos teres chamado ao Evangelho e nos salvado das obras malignas. Hoje, somos novas criaturas, separados pelo Teu amor para uma vida frutífera na Tua vinha. Somos as varas que produzem o fruto!
Queremos conhecer a Verdade como ela é! Assim, levaremos a mensagem do vinho novo aos quatros cantos da Terra. Não aceitamos somente olhar, quando a Tua Palavra nos informa sobre a possibilidade de sermos usados da mesma maneira que Jesus!
O que precisamos fazer para crermos nas revelações dos profetas e dos apóstolos que pregaram a Tua Palavra? Se passarmos um tempo maior com Jesus, faremos o que nos ensinam as Santas Escrituras. Longe de Ti haverá somente planos frustrados. Orienta-nos!