ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/12/2021 - NÃO PROCEDA COMO ATOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.  Mateus 6.5

Ouça a mensagem

Não sendo ainda perfeitos em Cristo, passamos a maior parte da vida sem orar nem meditar na Palavra, e Deus sabe disso. Porém, quando estamos em apuros, tornamo-nos hipócritas, cuja tradução do grego é atores. Ora, agir assim é pensar que o Senhor não sabe de todas as coisas e que a nossa oração sequer será aceita diante dEle. Ao clamar, seja o mais sincero possível. Assim, obterá o favor de Quem é bom.

Jesus disse: Quando orares. Ora, isso significa que, na maior parte das vezes, julgamos estar em oração, mas, na verdade, estamos perdendo tempo. A oração é um julgamento diante dAquele que é a Verdade. Logo, estejamos atentos ao que iremos pedir, defender ou reivindicar. Quem aprende a orar conforme os modelos registrados na Bíblia é ouvido e galardoado. Porém, a pessoa que dramatiza como se tivesse no teatro nada receberá (Lc 18.9-14). O Senhor vê a intenção do coração!

Ao fingirmos que somos os melhores filhos de Deus, declaramos que o Pai não é Onisciente. Ora, tentar fazer o Senhor cair em nossa lábia é sério e triste. Nisso está a astúcia do inimigo. Seja verdadeiro continuamente, obedecendo à Palavra. O que passar do sim ou do não é de procedência má (Mt 5.37). Os santos nunca devem mentir, por estarem diante da Verdade sempre (Jo 14.6).

Ilude-se quem finge ser alguém que não é. Antes de ser formado em nossa mente, Deus já conhece o nosso pensamento (Sl 139.4). Então, para o nosso bem, Ele desconsidera o pedido fraudulento. Vivendo em uma sociedade onde o engano é muito usado tanto pelas autoridades – que não veem nada demais enganar o povo – como pelos clérigos, os quais criam afirmações falsas, precisamos nos lembrar constantemente de que a Bíblia manda que as nossas vestes sejam alvas em todo o tempo (Ec 9.8).

Seja genuíno e terá a ajuda de Deus para se livrar dos seus problemas. Não perca seu tempo com inverdades. Siga as direções dEle para saber agir em qualquer situação. A Palavra diz: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6). Fica claro que o melhor a ser feito é assentar-nos aos pés do Senhor, como Maria, irmã de Lázaro, e aprender do Mestre (Lc 10.38,39).

É tolice exibir-se diante do Todo-Poderoso para obter o Seu favor. Tudo aquilo de que precisamos nos foi dado em Cristo, que é a Palavra (Jo 1.1). Então, ao ler a Bíblia, saiba que está diante do Deus Onisciente, o qual nos proporcionou o essencial para sermos bem-sucedidos. Confessando o que se passa em seu interior e a razão de ter feito algo errado, você obterá o perdão no exato momento em que orar (1 Jo 1.9). Creia!

Caso esteja atuando perante o Altíssimo, você já recebeu a sua recompensa: nada. As Escrituras falam que a resposta virá segundo o motivo existente em nosso coração: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da sinceridade e do amor! Não podemos agir como os atores, que colocam uma máscara, como o diretor do espetáculo os dirige. Ora, Tu és o nosso Diretor e nos diriges na Verdade. Temos de ser Teus representantes em qualquer momento!

O nosso agir deve ser dentro da Palavra. Ajuda-nos a cumprir a nossa missão. O Teu Filho nos ensinou todas as coisas, mas, incrivelmente, o nosso procedimento mostra que preferimos estar nas trevas. Misericórdia!

Não queremos mostrar por palavras ou posturas algo falso, pois Cristo vive em nós. Que nossa vida seja um espelho do rosto de Jesus, o nosso Salvador! Não nos deixes ser usados pelas forças do mal!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Graça e paz, Missionário. Sou membro da IIGD, patrocinador, pois me converti através do show da fé e Tenho me alegrado em ver o evangelho sendo pregado e almas sendo ganhas...

Se este é o meio de se sustentarem, não vejo nada de errado "Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário" (1...

»VEJA MAIS