Com esta mensagem, terminamos a série sobre o sacerdócio. Na verdade, há mais a ser explorado, mas fica para outras lições. A humanidade foi criada à imagem e semelhança de Deus, tendo sido formada de um só homem feito do pó da terra. Depois da queda de Adão, o Senhor não desistiu dos Seus sonhos e prometeu a vinda do Seu Filho, o qual pagou o preço da nossa redenção na cruz do Calvário. Agora, estamos livres!
Como nosso Idealizador, o Senhor tem a mente sábia, completa e boa, por isso merece o nosso total respeito. Nada seríamos se Ele não nos tivesse planejado. Quando Adão caiu em transgressão, o Altíssimo providenciou um meio legal de nos tirar das mãos do diabo, levando-nos a experimentar a liberdade perfeita.
Eis a pergunta lançada pelo profeta: “Se Deus é o Pai de todos, por que sermos desleais uns com os outros?”. Afinal, viemos dAquele cujo caráter é irrepreensível, nunca mentiu nem fez algo ruim. A Sua obra é perfeita! Por isso, devemos amar as pessoas sem qualquer distinção – cor da pele, situação financeira etc. –, porque todas têm o grande potencial diante do Senhor.
O sonho do Senhor para cada um de nós é distinto, mas isso não quer dizer que Ele planejou para mim algo maior e para você algo menor. Se O amamos, devemos ser amigos de todos, porque somos irmãos. As pessoas de bem não podem se deixar levar pelo inimigo; caso contrário, serão consideradas as mais rebeldes de toda a criação. Deus nos fez para a paz, o amor e a alegria, e não para o ódio.
A Aliança do Senhor com Abraão e a semente dEle – Jesus – foi-nos passada. Agora, somos detentores das promessas, tendo direito de viver livres das forças do mal. Acorde! Você é fruto de um planejamento completo para viver aqui no mais alto nível. No entanto, não explore o semelhante nem vire as costas a quem tiver alguma necessidade. Vigie e ore! Não perca a sua fé!
Quando amamos os nossos semelhantes, agradamos ao nosso Criador. Mas, ao nos tornarmos inimigos de alguém, o coração do Senhor Se entristece. Em o Nome de Jesus, faça o que puder fazer em favor de uma pessoa que está “no vermelho” com Deus e a sociedade. Isso muito alegrará o coração do Pai, o qual irá recompensá-lo no Juízo. Os que servem a Ele de nada têm falta. Aleluia!
A partir de hoje, busque as oportunidades para falar de Jesus aos aflitos e os que se perdem nos descaminhos da vida. Em se tratando de quem é nosso irmão em Cristo, é nossa obrigação fazer por ele o que faríamos para nós.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da Nova Aliança! Não podemos fechar os olhos para os sofredores, pois Tu nos fizeste iguais em Cristo, membros do mesmo Corpo e capacitados para fazer bem a quem precisa. Ensina-nos a sermos bons para com o próximo.
A Aliança levítica era boa, mas a Nova é muito melhor, porque, havendo sido feita em superiores promessas, só podemos dizer sim ao toque do Teu Espírito. Assim, olharemos para quem necessita de ajuda. Que não fechemos a mão a ninguém!
Queremos ser usados por Ti para aliviar, ou destruir, o sofrimento de alguém. Diz-nos o que temos de cumprir para levantarmos o oprimido. O Teu amor tem nos feito entender que amar é mais do que falar, e sim executar a Tua obra. Amém!