ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/02/2016 - NÃO PROVOQUE A IRA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Vós vistes todo o mal que fiz cair sobre Jerusalém e sobre todas as cidades de Judá; e eis que elas são, hoje, um deserto, e ninguém habita nelas.      Jeremias 44.2

Ouça a mensagem

O Senhor é bom, puro e perfeito, mas Ele permitirá que o inimigo oprima aqueles que não obedecerem aos Seus mandamentos, apesar de já terem sido ajudados, curados e salvos pela Sua misericórdia. Como justo Juiz, não poderá guardar quem não quer ser guardado, ou proteger aquele que não se importa com o que pode lhe acontecer. Pessoas desse tipo trocam o amável tratamento de Deus por uma assolação sem precedentes.

O povo de Judá não se emendou, mesmo vendo o que sucedeu ao reino do Norte, o qual preferiu servir aos demônios. Da mesma forma, como estes foram levados em cativeiro pelos assírios, os de Judá se tornariam escravos na Babilônia. Quem resolve desprezar o Senhor se exclui do Seu poder protetor e, ao mesmo tempo, abre-se para as forças do mal operarem em sua vida a perversa vontade do inimigo. Misericórdia!

A próspera terra para onde o Senhor os levara seria transformada em um deserto, e ninguém mais habitaria ali. Isso é um aviso para os crentes que estão se dando ao pecado; quando acordarem, será tarde. A teimosia em pecar pode levá-los a sofrer nas mãos dos espíritos torturadores. Muitos salvos têm sido afligidos pelos mesmos ataques sofridos antes da salvação.

A maldade dos habitantes de Judá – queimar incenso aos deuses estranhos – irritou o Senhor, o qual permitiu que fossem escravizados. É evidente que tais deuses não existem; na verdade, são demônios. Os que se dão à prostituição e demais erros se curvam a “deuses” estranhos e, por isso, nada mais dá certo em suas vidas. Pior é o mal que os espera após a morte.

O Altíssimo enviara Seus servos, os profetas, que, madrugando (v. 4), advertiam-nos a não fazerem tais coisas. No entanto, como não deram ouvidos, mas se deixaram levar pela facilidade que a idolatria oferecia, foram entregues aos torturadores, a quem, na verdade, amavam. Veja o que você tem feito e volte arrependido para Deus.

O Senhor Se ofende quando Ele envia mensageiros para adverti-lo do seu erro e, em vez de receber a repreensão, você se fecha e não atende a ordem dEle. Há alguns que até entregam mais e mais ao pecado, e isso, por certo, irá levá-los a provar o amargo remédio que lhes será ministrado. Todas as permissões que Deus dá para que você seja “disciplinado” são concedidas em razão da sua recusa à voz dEle.

Jamais provoque a ira divina, pois, ao dizer que os seus caminhos não são bons, o Senhor está sendo seu verdadeiro Amigo. Se permanecer no erro, o seu sofrimento será eterno. Tome a decisão de não se deixar contaminar pelas tentações, e sim obedecer a Ele.

Em Cristo, como amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Não podemos sair dos Teus braços. Se não poupaste Jerusalém e todo o Teu povo, o que não farias com aqueles que desprezam o Teu amor? Eles eram a Tua semente santa, mas, por não se converterem, provaram a Tua ira.

Quantas vezes temos agido de igual modo e sofrido o que não deveríamos? Não podemos desprezar os Teus conselhos. Se Tu falas algo conosco, é para o nosso bem. Por isso, nós Te buscamos agora.

As lições do passado devem ser assimiladas, mas, para isso, necessitamos da Tua boa e perfeita assistência. Não entendemos nada além do que podemos ver com os olhos naturais, mas Tu vês todas as coisas de modo completo e podes nos ajudar.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO R.R SOARES ESTOU SENDO PERSEGUIDA PELA EX MULHER DO MEU MARIDO ELA ESTAR FAZENDO DE TUDO PARA NOS SEPARAR,LIGA PASSANDO TROTE PARA MIM FALA SE ELE NÃO VOLTAR ELA...

Acho que seria melhor vc e seu esposo conversarem com o pastor dela. Não conheço os detalhes da história nem como se deu a separação deles, mas tudo isso terá de ser...

»VEJA MAIS