ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/10/2020 - NÃO RESISTA AO ESPÍRITO SANTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais. Atos 7.51


Com a partida de Jesus da Terra, depois que Ele terminou a missão que Lhe foi confiada, temos de tratar com o Espírito Santo, o outro Consolador. A primeira tarefa dEle é convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). O Espírito Santo faz isso com todo salvo e também com aqueles que resistem ao que Ele os faz entender e continuam na perdição. Nenhum dos que se perderam poderá alegar que não entendeu o plano da salvação.

Há pessoas de dura cerviz, que enrijecem a nuca para não mostrar fraqueza. Na verdade, os salvos são os verdadeiros fortes, porque se negam a ceder ao diabo, resistem às suas nocivas propostas e perseveram em seguir o Senhor. Em alguns casos, deve-se interceder veementemente pelos “irresponsáveis”, para que desistam da decisão errada e não se percam nas trevas, onde o sofrimento nunca acabará.

Jesus ensinou a parábola da ovelha perdida para trazê-la de volta ao aprisco verdadeiro (Lc 15.4-6). Segundo Ele, provocaremos uma festa nos Céus: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento (Lc 15.7). Por que se perder, se o Reino de Deus estará sempre em festa?

Existem também os incircuncisos de coração e ouvido, que não aceitam as declarações do Espírito Santo. Eles entendem o plano do Senhor, mas agem como desavisados, achando que os assuntos celestiais não são como Deus diz. Ora, isso é o cúmulo da perversidade e do engano! O Senhor confirmará a Sua Palavra, mesmo que os Céus e a Terra passem (Lc 21.33). Creia!

Os judeus que saíram do Egito foram libertos do cativeiro que lhes causava vergonha e dor. Porém, mesmo sendo herdeiros da promessa feita aos seus pais, decidiram voltar e se acomodaram, servindo àquele povo perdido na adoração a seus deuses. De igual modo, há quem tenha experimentado a salvação, e alguns até foram cheios do Espírito, mas retornaram ao pecado, ignorando o destino que terão para sempre. Por que resistir a Deus?

O Espírito Santo é o Espírito do bom Pastor, que vai atrás da ovelha perdida até achá-la e livrá-la do sofrimento que NUNCA acabará. Se você é uma dessas ovelhas, saia do caminho do pecado, pois o tormento jamais se extinguirá! Volte para o Senhor agora mesmo, enquanto há tempo. Após o Juízo, não haverá segunda chance. Deus espera ouvir a sua confissão e o seu pedido de perdão. Ore!

Na caminhada rumo a Canaã, aqueles pais não se dobraram ante a Verdade, e muitos não perceberam aonde tinham chegado, desejando regressar ao cativeiro egípcio. Ora, a provação pela qual você está passando não se compara com a glória que experimentará permanentemente. Qual é a sua decisão? Arrependa-se! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, a Quem nunca devemos resistir! Queremos ser dominados pelo Teu amor. No mundo, teremos aflições e passaremos pelos maiores problemas, mas, nos Teus braços, a graça nos encherá de bens, após termos o perdão de nossos pecados. 

Respeitar a Ti, honrar o Teu Espírito e fazer a Tua vontade são oportunidades imperdíveis. Queremos nos dar completamente a Ti e ao Teu serviço. Desperta, Senhor, aquele que se extraviou e seguiu o destruidor!

Hoje, chegamos a Tua presença como fez o filho pródigo, o qual deixou de Te seguir, tomou os descaminhos da vida e se perdeu. Ouve os que Te procuram de novo e suplicam pelo perdão, para que haja uma festa no Céu. Ajuda-os!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario existe base biblica para isso igrejas evangelicas, usam o sal para descarrego,banho de arruda, fitinha, paes, para por atras da porta dizendo, que isso tira todo...

Não respondo por práticas de outras igrejas, pois cada um responde por si a Deus. Consulte nesta coluna as várias respostas acerca de objetos consagrados e verá a...

»VEJA MAIS