ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/12/2020 - DEUS NOS MOSTRA TUDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E olhou, e eis um poço no campo, e eis três rebanhos de ovelhas que estavam deitados junto a ele; porque daquele poço davam de beber aos rebanhos; e havia uma grande pedra sobre a boca do poço. Gênesis 29.2


O servo de Deus deve estar atento ao que lhe será mostrado sobre o mundo; porém, caso negligencie as coisas apresentadas pelo Senhor, nunca entenderá a vontade dEle. Em algo simples, ou em uma conversa informal com alguém, Deus pode exprimir Seu querer, e, nisso, talvez esteja a bênção que tanto aguardamos. Em todo o tempo, o Mestre tem revelações preciosas para nos anunciar.

A atenção de Jacó foi atraída para o poço de água, obra que ele conhecia bem. Isaque, seu pai, teve sérios problemas com os pastores de Gerar, quando cavava poços. Ele sempre tinha sucesso nessa atividade, e isso causava inveja nos filisteus. Por pirraça ou ganância, eles tomavam os poços de Isaque, que cavava outros e achava água. Na verdade, os servos de Deus são recompensados, porque não entram em litígio com os maus.

Ao ver aquele poço no campo, Jacó sentiu que havia algo especial ali. Lá chegando, cumprimentou os pastores educadamente e lhes fez perguntas, demonstrando ser um homem de bem. O cristão terá portas abertas em qualquer lugar, se agir igual ao Senhor. Ninguém gosta de pessoas que demonstram superioridade, e sim aprova as educadas e boas.

Jacó também observou três rebanhos de ovelhas deitados ali. Os olhos dos servos do Senhor devem estar atentos ao que lhes é exposto, porque todas as revelações de Deus têm propósitos. Se Ele nos faz reparar em uma pessoa, será para o bem dela. Pode ser que identifiquemos um problema e, sem nunca o mencionarmos, oremos em favor dela. Posteriormente, ouviremos que Deus operou naquela vida. Aleluia!

O filho obediente de Isaque sabia que, naquele lugar, os pastores davam de beber a seus animais. A conclusão lógica não era importante, por isso ele chegou ao local e falou com os pastores. O que ele queria? Obedecer a Deus. A sua bênção estava mais próxima do que ele supunha. O Pai dá direções para as examinarmos. Com isso, muita coisa boa acontece. Siga as orientações dEle e seja bem-sucedido.

Deus mostrou a Ezequiel um buraco na parede e, depois, disse-lhe: Filho do homem, cava, agora, naquela parede (Ez 8.8). Através da abertura, o profeta viu o mal que os sacerdotes do seu tempo faziam: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? E eles dizem: O SENHOR não nos vê, o SENHOR abandonou a terra (Ez 8.12). O que Deus mostra tem significado. Bem-aventurados os olhos que veem o que vós vedes (Lc 10.23b).

Jacó entendeu que, na grande pedra que tapava o poço, estava o segredo, pois os pastores esperavam os outros para removê-la, e, pelo mesmo motivo, chegou Raquel. Na próxima lição, veremos o que Jacó fez. Fique alerta quanto ao que o Altíssimo lhe mostrará!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Será bom se tivermos a visão capaz de contemplar o que Tu nos mostras. Não há revelação sem um propósito Teu. Muitas vezes, oramos, e nada percebemos. A Tua fidelidade sempre será vista depois de clamarmos.

Desde o primeiro momento em que Daniel orou, a resposta foi enviada. A mesma coisa acontece conosco, mas não vemos sequer os pormenores que nos mostrarão a saída. É impossível que Tu deixes de nos responder. Dá-nos olhos atentos!

Que, um dia, vislumbrando os fatos subsequentes à nossa oração, possamos dar a Ti o louvor pelos detalhes que nos conduziram à solução! Obrigado por nos teres dado olhos espirituais para contemplarmos o Teu agir. Tu és o nosso Bem!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Teria a queda de satanas destruído o mundo dos dinossauros?seria o jardim do édem criado depois da queda de satanas..e é por isso que a terra estava sem forma e...

Muitos há que assim pensam, não é nosso caso. Cremos que o mundo espíritual foi criado ANTES do mundo material e que a queda de Satanás ocorreu naquela realidade, não...

»VEJA MAIS