ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/10/2013 - NÃO SE ENVOLVA COM O ÍMPIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem. Salmo 36.3


Temos muito a falar dos ímpios, pois estão em todas as partes, e pode ser que alguns se encontrem até ocupando os púlpitos de igrejas, declarando-se de Deus. O Senhor Jesus nos ensinou a conhecer essas pessoas, pois elas se deixam ser conhecidas pelo abrir de suas bocas. Dos seus lábios só saem malícia e engano. Portanto, todo cuidado com os ímpios é pouco, pois são altamente perigosos e nocivos.

O melhor que podemos fazer por eles é interceder. No entanto, quando estivermos diante de alguém que abraçou a impiedade como filosofia de vida, precisamos ser firmes e sábios naquilo que temos aprendido do Espírito de Deus. Assim, conseguiremos plantar neles a Boa Semente. Ainda que não se convertam – o que é o desejável –, pelo menos, eles o respeitarão por terem visto a divina Palavra, que os incomoda, sair da sua boca.

Quando falar com um ímpio, fique em espírito de oração. O diabo pode usar tal pessoa para plantar uma mentira em seu coração. Fique com a revelação do versículo que estamos estudando: As palavras da sua boca são malícia e engano. Jamais de uma fonte amarga sairá água boa. Portanto, ainda que pareça que tenha razão, não se deixe levar pelo inimigo. Quem acredita que um ímpio pode falar o bem erra por completo.

O equívoco é deixar de dar ouvidos ao que o Pai fala pela Sua Palavra. Por mais que queira ser usado a fim de ajudar alguém, ou ocupar alguma posição na vida, até mesmo na igreja, se o Senhor não falar com você pelo que está escrito, qualquer atitude tomada será por sua conta e risco e, sem dúvida, não terá sucesso. É isso que o ímpio faz, pois os seus olhos o lisonjeiam e, por isso, recusa ouvir a voz divina.

Outra coisa que leva a impiedade é deixar de fazer o bem. Ora, uns são chamados para estar na linha de frente; outros, para estar na retaguarda. Quem deixa de ocupar a sua posição deixa de fazer o bem e, com isso, cai na impiedade. Deus precisa de porteiros na igreja, daqueles que deem bons conselhos, de quem evangelize o seu amigo, o vizinho ou o parente, dos que patrocinem a Sua obra. Os servos do Altíssimo sempre estão fazendo o bem.

Os justos têm uma palavra apropriada, benigna e saudável para cada momento. Eles buscam do Senhor o que dizer, o que fazer e quando deve agir. Por isso, sempre chegam no momento certo com as palavras exatas. Então, com fé e destemor, são usados para levantar os caídos, advertir os incautos e firmar os que creem.

Esses são os que agradam ao Altíssimo. Jamais a malícia se encontrará na sua boca, e o engano ficará bem longe dos seus lábios. É desse tipo de pessoa que o mundo precisa. Fora da obra de Deus, o que prevalece é cada um cuidando dos seus interesses, fazendo o que lhe agrada e dá prazer ou lucro. Seja um justo do Senhor em todo tempo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Criador de todas as coisas! Tu nos criaste com a capacidade de fazer a Tua vontade. Tu nos deste uma boca para falar o que consola, edifica e exorta. Com isto, podemos e devemos ser uma bênção para a nossa geração. Dá-nos sempre a palavra da fé.

Que triste é saber que há pessoas que deixaram a malícia e o engano ser mestres da vida delas. Elas não irão muito longe, pois tropeçarão nas próprias declarações. Nós queremos Te servir sempre e sempre, não dando ocasião ao maligno de nos usar.

Almejamos entender a Tua vontade, para cumprir os Teus planos, levando os perdidos a Te encontrar e a se converter. Precisamos fazer o bem sempre. Desejamos estar onde Tu nos tens apontado. Ó Deus, aceitamos a Tua direção!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, porque que para ser patrocinador eu tenho que contribuir com a quantia a começar com R$ 30,00, onde derepente eu não tenho 30, mas 15 ou 10,00 reais. Por favor...

Em primeiro lugar, ninguém é obrigado a nada. Só contribui quem deseja apoiar nosso ministério de pregação da Palavra de Deus no horário nobre da TV. O valor sugerido de...

»VEJA MAIS