O cuidado do Senhor para com Seu povo é grande, por isso Ele o orientou a não fazer aliança com os moradores daquela terra, que davam mau exemplo para crianças e jovens. O mundanismo repudia a santidade e a bondade, e nem se importa como os pobres conseguem sobreviver. Os ímpios se dão ao mal e não se alegram com a pureza e o respeito. O fim deles é o suplício eterno, mas temos de salvá-los (Jd 1.20-23).
A religião dessas pessoas é pervertida. Elas agem como oportunistas, vestindo roupas caras para enganar os simples, mas o propósito é satisfazer a lascívia, a luxúria e os demais sentimentos demoníacos. Assim, apropriam-se do governo dos países pela força, para enriquecer e fazer aquilo de que mais gostam sem serem incomodados. Elas nunca tiveram um plano de recuperação e salvação dos perdidos; ao contrário, banqueteiam-se com eles e os apoiam nos seus erros.
Os seus deuses são pura mentira, fabricados para usar os desajustados, a fim de ter o respaldo de benfeitores. Esses indivíduos não se interessam pela situação dos necessitados e lhes dão migalhas, querendo ser reconhecidos como bondosos. Eles não se dão conta de que, um dia, estarão assentados no banco dos réus do Juízo Final. Quem os julgará será o Senhor, o qual foi rejeitado pela Sua pregação e pelas Suas obras, exemplos deixados para quem se converter!
Essas pessoas ainda hoje desrespeitam qualquer um e têm um objetivo: viver como o diabo quer; então, prejudicam muita gente. Elas se recusam a conhecer o Senhor, que os julgará e condenará. A Palavra Se encarnou e nasceu: Cristo, o Filho de Deus. Ele veio destronar os demônios que usurparam o poder dado ao homem (Jo 1.1-14; At 10.38). Eles preferem o vencido, sem medir a consequência desse seu imundo ato. Nós preferimos amar Jesus, o Salvador!
Muitos sacrificam sua vida aos deuses da terra, que só fizeram mal a quem lhes serviu nas gerações anteriores. Por isso, um dos mandamentos do Senhor para o homem é não se aliançar com aqueles que repugnam o que é bom e limpo, entregando-se à sujeira moral e recusando a virtude vinda do temor a Deus. Quem faz pacto com o inimigo vive fora do controle do Reino do bem.
Outra razão de o Senhor proibir os israelitas de se unirem aos moradores da terra era o perigo de se prostituírem espiritualmente, servindo aos falsos deuses. Quem se curva diante do diabo se torna escravo do poder infernal, o qual corrompe o homem em todos os níveis (Rm 6.16). Por causa do veneno do maligno, Deus deu tal ordem aos filhos de Jacó. A justiça divina é melhor!
Quem se junta com Satanás fala e participa das obras maléficas, pois assim é a natureza do inimigo: corrompida, sem chance de reverter a sua situação. Se você é um servo do Altíssimo, jamais troque a sua posição em Cristo para a de quem é subjugado pelo mal. Deus é o Maior!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, Criador e Conservador da vida! Tu falaste de modo claro o que ocorrerá com as pessoas que se apartam de Ti e se voltam para o inimigo. Nunca houve nem haverá alguém que se torne uma bênção, vivendo e servindo ao mundanismo. Ajuda-nos!
Temos a Tua promessa de que nunca seremos abandonados pelo Teu Espírito, e sim sustentados pelas Tuas mãos. Elas criaram todas as coisas e sabem como conservá-las. Já o diabo não passa de um derrotado, mentiroso e destruidor do bem!
Queremos ser usados por Ti para amar as pessoas! A falta de temor a Ti leva o homem a descer ao mais baixo degrau da vida. Que o Teu poder e a Tua paz venham sobre a humanidade, e todos possam Te amar e servir de verdade!