ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/03/2019 - NÃO TE AFLIJAS NEM TENHAS INVEJA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios.  Provérbios 24.19


Nesta mensagem, estudaremos a vontade do Pai para a nossa vida. Nem sempre fixamos os olhos em Jesus, deixando-nos levar por conceitos e decisões que não vêm do coração de Deus. É certo servirmos a Ele, mas é errado ficarmos atormentados por causa dos atos dos malfeitores. A ordem de Jesus é salvar os pecadores, e não insistir com eles para que parem de pecar. Isso é errar o alvo!

O nosso propósito deve ser somente amar o Senhor – ter os mandamentos e guardá-los. Porém, temos nos esquecido disso e desenvolvido um ódio mortal contra as ações de quem desconhece a Verdade. Não temos de mudar “as listras das zebras”, e sim lutar para que o perdido passe a agir corretamente. Não deixe o diabo tirar o seu foco!

A nossa luta não é contra a carne e o sangue (Ef 6.12). Nosso intuito deve ser tirar o ímpio do reino das trevas e transportá-lo ao Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13). Só nós podemos conduzir à salvação os que caminham para a destruição. Então, depois disso, eles detestarão a imundícia e começarão a agir como nós. Que tenhamos misericórdia deles!

Quando o alvo está errado, a nossa alma vive amargurada. Porém, entendendo o que Deus quer que façamos, além da paz que inundará o nosso coração, o sucesso será bem maior. Jesus não foi até os lugares de pecado implorar que os iníquos deixassem de andar tortuosamente. Ao meio-dia, Ele foi ao poço de Jacó salvar a samaritana que se havia perdido. Com a sabedoria do Céu, também resgataremos vidas!

Quem ignora os pequenos mandamentos vive como se não fosse servo do Senhor. Pessoas assim têm um modo de falar que parece mais vitorioso do que os fiéis filhos de Deus. Ora, essa não é a missão que Ele nos deu. Nenhuma criação humana substitui as ordens divinas. Ao encontrar o Salvador, o perdido é mudado pelo Santo Espírito. Você se lembra dos gregos que queriam ver Jesus? (Jo 12.20-42).

Os diversos tipos de pecados são cometidos pelos ímpios, e isso não deve nos surpreender. Estando no reino do inimigo, eles satisfazem a vontade do ser que os domina e tem como propósito matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Esse fato realmente não deve nos afligir. O modo de agir do pecador mostra o despreparo dele para a vida eterna. Se obedecermos ao Pai, os incrédulos também se converterão.

Viva em comunhão com o Senhor, pela Palavra e oração, e você será muito usado por Ele. Negar a si mesmo é o remédio para ser instrumento nas mãos do Ser que nos amou e salvou. Procure separar algumas horas do seu precioso tempo para se colocar diante de Deus. Então, você verá o que é fazer a vontade dEle. Deus ama você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso amado Conselheiro! Agradecemos pelas Tuas instruções. Às vezes, vem ao nosso coração o pensamento de que não estamos Te servindo como desejas, e isso nos aflige. Não podemos fazer nada se Tu não estiveres nos usando. 

Agora, entendemos: não temos de nos inquietar por causa dos ímpios. Ao contrário, devemos consagrar-nos para cumprir o Teu chamado. Tu és Onisciente, por isso nos ensina a executar a Tua obra. Dá-nos a Tua sabedoria!

Que o sucesso dos que não Te temem nunca nos inebrie, nem nos faltem a unção e a assistência do Teu Espírito! Ajuda-nos a nos render a Ti, para jamais tomarmos o Teu lugar de condutor. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho uma dúvida,recebo um cartão (vale alimentação) em um determinado valor, gostaria se devo dar l0% deste valor em dízimo, pois não recebo necessriamento...

O dízimo, segundo a Palavra de Deus (Gn 28.22), incide sobre o total que recebemos para viver. Nos tempos dos patriarcas, ele era pago em espécie, não em dinheiro, pois as...

»VEJA MAIS