ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/06/2014 - NÃO TEMA NUNCA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 23.4


Todo servo de Deus precisa aprender que o plano divino para vida dele tem de ser guiado pelo Espírito Santo, o que prova que ele pertence ao Senhor (Rm 8.14). Isso é de uma importância tremenda, pois os que se rebelam contra essa ordem ficam desprotegidos. Ora, se o inimigo vê que você está agindo sob a sua direção e não a de Deus, ele pode aproveitar e atacá-lo. Não importa onde o Altíssimo o leve; Ele irá à sua frente para lhe dar sucesso total.

Esse assunto é de tamanha relevância, pois, na verdade, Deus está em todo lugar. O fato de Ele ir à sua frente significa que as portas se lhe abrirão como que automaticamente. Com o poder divino revestindo-o e fortalecendo-o, você será usado da mesma maneira que os heróis da fé o foram. Como é lindo saber essa verdade e não temer as armadilhas que se apresentam a nós durante a caminhada. Ao sermos guiados pelo Senhor, só colecionamos vitórias.

Isso não quer dizer que o Pai não nos dirigirá a lugares de onde o cristão “manhoso e infantil” de imediato reclamará. Quem procede de igual modo demonstra que ainda é criança na fé, não conhecendo o seu direito e o poder reservados em Cristo. O vale pode ser perigoso, onde a morte faz sombra, mas, com o Onipotente à sua frente, nenhum dardo satânico o atingirá. O segredo é obedecer e nunca temer o quadro que o demônio pinta.

O Altíssimo Deus ama todos, mas só pode ser com aqueles que creem em Sua Palavra e a confessam destemidamente. É por isso que temos de pregar o Evangelho e levar nossos familiares, amigos e demais pessoas ao conhecimento da Verdade, o qual não deve ser teórico, mas produto de suas batalhas e vitórias. A nossa luta não é contra ou a favor de religião alguma, pois os que se inclinam para tal discussão caem nas armadilhas do diabo.

Dentro da mensagem do Evangelho, precisamos aprender e ensinar que a “vara” da disciplina é para o nosso bem. Ela é a Palavra que nos repreende quando agimos errado e faz com que nos sintamos mal por darmos uma resposta dura, demonstrarmos falta de amor ou desperdiçarmos as oportunidades dadas pelo Altíssimo. Nunca recuse essa bendita “vara” nas suas costas, porque ela fará com que você seja um cristão exemplar em todas as ocasiões.

Quanto ao cajado, devemos desejar que ele sempre seja usado, pois nos dá prudência, sabedoria e nos livra dos ataques do maligno, além de espantar os “animais selvagens” que vêm para nos destruir. O cajado é pesado e, às vezes, quando é estendido por alguém, a fim de nos tirar de algum precipício, achamos até que ele nos machuca. No entanto, a Palavra declara que o Justo pode nos “ferir”, pois, ainda assim, irá nos favorecer como se recebêssemos um óleo precioso que a nossa cabeça jamais deve rejeitar (Sl 141.5).

Não há nada melhor do que o consolo do Senhor, pois é completo e satisfaz todas as nossas necessidades. Que, a partir de agora, você ame a “vara’’ da disciplina celeste e o bendito cajado do Senhor. Assim, o Altíssimo o protegerá e o consolará. Ora, os que são guiados pelo Espírito de Deus provam que são filhos de Deus (Rm 8.14).

Em, Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 Maravilhoso Pastor! Que alegria saber que Tu, nosso bom Pastor, estás em todos os lugares com o Teu imenso poder. Por isso, não há o que temer nem o que duvidar, para que o diabo não encontre nenhuma brecha em nossa fé e nos ataque.

Ainda que o vale seja perigoso, cheio de armadilhas e com a própria morte fazendo sombra, não temeremos mal algum. Mesmo que o inimigo se esforce para nos afastar de Ti, sabemos que nunca nos deixarás nem nos desampararás. Obrigado, Amigo!

Tu estás com todos aqueles que creem na Tua Palavra e a confessam sem receio do maligno. Quando usas a Tua vara para nos disciplinar, Tu o fazes para o nosso próprio bem. Teu cajado nos protege de todos os inimigos e, com isso, seguimos livres.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, eu vi a resposta do senhor sobre uma pergunta acerca da menstruacao, e queria só um complemento. Só pela questao legal, é licito hoje entao a relaçao sexual...

Como já foi dito na questão em referência, não podemos, hoje, depois do sacrifício do Senhor Jesus, considerar "imunda" a mulher menstruada. Antes do Salvador, tudo que...

»VEJA MAIS