ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/02/2019 - NÃO TENHA MEDO DO INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que assim diz o Senhor JEOVÁ dos Exércitos: Não temas, povo meu, que habitas em Sião, a Assíria, quando te ferir com a vara e contra ti levantar o seu bordão, à maneira dos egípcios. Isaías 10.24


O pequeno Israel não precisava temer a gigante nação assíria, a qual chegou a dominar o mundo de então durante 13 séculos. Ora, o povo de Deus tinha com ele o Varão de guerra com Seu escudo, e quem se levantasse contra ele seria derrotado. Devemos ter esse mesmo sentimento sempre que a nossa fé for desafiada; afinal, o Senhor prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28.20). A Força que temos ao nosso lado nos garantirá a vitória.

Se sabemos que Satanás, o chefe da maldade, foi vencido e despido da autoridade que havia roubado da humanidade, e com ela nos oprimia, por que haveremos de temê-lo? Quem está em comunhão com o Onipotente jamais será derrotado. Quando o inimigo vem contra nós como uma torrente de água, o Espírito de Deus arvora Sua bandeira contra ele. Quem anda pela fé caminha seguro por onde for. Ao Senhor a glória!

Os salvos não somente escaparam da ira do império da maldade, mas também foram constituídos autoridades sobre o mal. Com tal prerrogativa, pisaremos serpentes, escorpiões e a força do inimigo. Isso significa que podemos esmagar tudo o que provém do diabo. Ao enfrentar qualquer demônio, doença ou infortúnio, lembre-se de que lhe foram dadas as condições para reduzi-los a nada, derrotando-os e esmagando-os. 

Veja bem: o mal vem do diabo. Mas, pelo poder concedido a você, enfrente qualquer ameaça ou praga, pois elas não podem atingir a sua vida. Na sua luta contra a ação maligna que ataca ou atinge a quem você está ministrando a bênção, você é protegido pelo Senhor de modo que aquele mal, ou outro enviado pelo Inferno, não irá alcançá-lo. Satanás fica impedido de tocar nos filhos de Deus.

Quem faz parte do Corpo de Cristo tem Jesus como sua Cabeça, por isso estará guardado do inimigo. Os membros da Igreja do Senhor não devem temer o reino do mal, porque a vara de Satanás, que fazia todos temerem, foi quebrada e esmiuçada, e nunca será remendada. Por que temer quem foi derrotado por nós, por intermédio de Jesus? O Mestre não tinha de medir forças com o diabo para ver quem era o maior. O Salvador fez tudo em nosso lugar!

Ao ser visitado por qualquer aflição, não tenha medo. Primeiro, veja se existe algum pecado escondido em seu coração; se houver, conte-o ao Senhor para que sua comunhão com Ele seja restaurada. A seguir, exija a saída daquele sofrimento em o Nome de Jesus e lembre-se de que todo batizado no Espírito Santo recebeu nesse ato poder de sobra para rechaçar os ataques maléficos contra si mesmo e contra as pessoas.

Por fim, o tempo atual não é de choro, mas de alegria, pois vivemos após o Salvador ter vencido e despido o adversário do poder roubado do homem. Somos a raça eleita e o povo de propriedade exclusiva do Senhor para fazer a Sua santa vontade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Como disseste ao pequenino Israel, tens falado conosco. Não devemos temer o império do mal. Os perdidos se submetem às suas assolações, porque não Te têm com eles. O erro dos perdidos é não crer em Ti, mas nós somos Teus amados!

Não temeremos, ainda que tudo mostre o contrário. O Teu poder haverá de nos guardar e operar em nosso favor, pois tens nos dado o pescoço dos nossos inimigos. A Tua mão está à nossa disposição para nos livrar das assolações infernais.

Não importa de onde o mal virá; por um caminho ele sairá contra nós e por sete caminhos fugirá da nossa Força, que és Tu. Podemos descansar, pois a inquietação e demais ameaças nada são diante de Ti, nosso Deus. Cremos em Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando Jesus, sendo crucificado, pediu a Deus que perdoasse as pessoas porque não sabiam o que faziam, estava incluindo também os soldados romanos, Pilatos, O Sinédrio,...

Todos eles. Em Atos 4.27-28, lemos que os apóstolos oraram ao Senhor Deus, declarando o seguinte sobre os episódios da crucificação: "Porque, verdadeiramente, contra o teu...

»VEJA MAIS