ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/05/2019 - NÃO TENTEMOS A CRISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes.  1 Coríntios 10.9


Antes do Seu nascimento em Belém de Judá, Jesus já atuava firmemente em muitos eventos bíblicos. Cristo é o Verbo sobre quem João escreveu em seu evangelho; Ele falou com Gideão: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas (Jz 6.14); também foi o Varão que lutou com Jacó e, no final, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste (Gn 32.28). Inúmeros acontecimentos nos levam a crer assim.

Não seria Ele o Senhor que Isaías viu assentado sobre um alto e sublime trono, cujo séquito enchia o templo? (Is 6.1). Ora, o Pai nunca foi visto por ninguém, mas Isaías declarou que O viu. Certamente, tratava-se do Unigênito Filho de Deus, o Amado em Sua forma eterna. Jesus comandou a maioria dos fatos que precederam Sua vinda, escolhendo pessoas para realizarem importantes tarefas. A propósito, Ele foi tentado pelos israelitas no deserto, quando surgiram as serpentes.

Muitas vezes, ao se referir ao Salvador, a Bíblia O trata como o Anjo do Senhor, e não um anjo. Pelo fato de O terem tentado, muitos foram mortos pelas cobras venenosas. Essa praga só não atingiu todos, porque, ao verem o morticínio, caíram em si e pediram a intercessão de Moisés. Assim, seguindo a direção divina, ele levantou a haste cuja ponta era uma cobra de metal, e as pessoas puderam olhar para ela e obter a cura. O Senhor sabia que aquela serpente O simbolizava.

Hoje, conhecemos o relato da Sua primeira vinda ao mundo, quando nasceu como um bebê em Belém e cresceu como qualquer menino, mas nunca pecou. Cristo era a promessa do Pai de realizar a nossa redenção, e isso Ele fez muito bem. Ao pagar tão alto preço, fomos libertos do império das trevas e transportados para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13). Quando O rejeitaram, os judeus nem imaginavam que estavam desprezando o próprio Deus.

Antes da Sua encarnação, Jesus já era a pessoa de Deus que fez a Aliança com Abraão, Isaque e Jacó. Infelizmente, a maior tragédia da nação hebraica foi não O receber, embora Ele tenha vindo ao mundo pessoalmente. Cristo chorou sobre Jerusalém, dizendo que a Sua casa ficaria deserta, até que seus habitantes reconhecessem que bendito era Aquele que vinha em Nome do Senhor. Agora, Ele pode e quer morar no coração de qualquer pessoa que O aceitar como Salvador. Aleluia!

Quando os israelitas reclamaram do maná, Deus poderia tê-los destruído. Porém, esse não era Seu plano. Então, somente alguns pereceram ao serem picados pelas serpentes. Muitos cristãos foram genuinamente salvos, mas, por falta de sabedoria, também não aceitam o ministério que Cristo começou a desenvolver pessoalmente e, depois, por intermédio dos discípulos. Quem resiste a Deus será responsabilizado pelos escândalos que produzir.

Não importa quem você é nem o que faz. O bom é não ceder à tentação de desprezar o Salvador, o qual o chama ternamente para continuar o ministério dEle. Não faça da mensagem de Cristo comércio. Isso O entristecerá e causará prejuízos aos perdidos. Havendo falsificação da mensagem, muitos se perderão para sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso santo Comandante! Desde o princípio, o Salvador já estava em contato com as pessoas, para que a preparação da Sua vinda ocorresse como planejada. Então, quando chegou o dia, Ele Se despiu da Sua majestade e veio como um menino.

Por que Te tentar, se podemos desfrutar de todas as coisas em Teu Nome? Não daremos ao diabo o gostinho de nos vencer. Nós Te respeitamos como o nosso Deus, por isso confessamos que nada conseguiremos fazer em Ti.

O mau exemplo dos israelitas no deserto nos choca. Precisamos dos Teus votos para termos saúde e prosperidade, e a nossa alma em paz. Desse modo, cumpriremos Teu lindo e maravilhoso plano. Louvado sejas, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

o senhor prega que existe uma parte da biblia que esta mal traduzida. onde existe pedir, na verdade quer dizer determinar. como pode a palavra de deus ser mal traduzida, visto...

A Bíblia Sagrada foi traduzida para nosso idioma no século 17, por João Ferreira de Almeida (versão mais usada). Além do fato de o que é inspirado ser o texto original da...

»VEJA MAIS