ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2022 - NASCIDOS DE PROSTITUIÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. João 8.41

Ouça a mensagem

Os judeus não eram inocentes quanto à Verdade, mas não queriam obedecer a ela. Bastou Jesus referir-Se a eles indiretamente como filhos do diabo, que logo responderam que não haviam nascido de prostituição. Ora, essa é a situação normal da humanidade, por isso temos de pregar o Evangelho, a Boa Notícia do que Cristo fez na Sua morte, a fim de que todos tenham a chance de ser salvos do pecado e da consequente perdição eterna (Rm 3.9-26). Essa é a nossa verdadeira missão!

Quando alguém peca, erra o alvo e dá lugar ao diabo. Não importa se ele já era salvo; ao pecar, desliga-se de Deus e fica sob o comando do inimigo. Tendo isso em vista, é de suma importância não fazer a vontade de Satanás (Is 59.1,2; Ef 4.27). A missão do cristão é fazer o povo entender a realidade espiritual, para provar a redenção providenciada por Jesus. Sem o arrependimento verdadeiro e a decisão de servir a Cristo, ninguém será salvo (At 2.37-40).

Observando as declarações das Escrituras sobre Israel, vemos que o procedimento errado do pai de família, ou do líder da igreja, pode levar todos à bancarrota. No final de seus dias, o sábio rei Salomão, por exemplo, desobedeceu a Deus, amando muitas mulheres dos povos que não conheciam o Altíssimo nem Lhe serviam, por isso teve problemas sérios (1 Rs 11.1-25). Isso resultou na divisão do reino após sua morte, e, por incrível que pareça, os dois reinos se submeteram à iniquidade, e muitos sofreram.

O Reino do Norte foi o que mais provocou o Senhor, fazendo o que Ele condenava. Por isso, foi levado em cativeiro pelos assírios, e não se ouviu falar mais sobre esse reino (leia 2 Rs 17). A terra deles era próspera e rica, mas não reconheceram Quem os tirara do cativeiro egípcio e os enriquecera. Por terem abandonado o Altíssimo e se entregado às práticas imundas, Salmaneser, rei da Assíria, espalhou-os pelo mundo. Coisa parecida acontecerá com quem desprezar o Pai celestial.

Quanto à Judá, este não se deu por avisado e caiu no mesmo erro de Samaria. Em vez de irem a Deus, pedirem misericórdia e terem pão em abundância, muitos reis que assumiram o trono de Davi não regeram como o coração daquele monarca, e isso contaminou o povo de modo geral. O resultado foi ver o julgamento de Deus cair sobre eles, os quais, mesmo após Jeremias lhes ter avisado que seriam levados para a Babilônia, caso não se arrependessem, “pagaram a conta”, ficando cativos 70 anos (Jr 25.11).

As atitudes de cada um mostram a quem servem – se ao Senhor ou ao maligno. Não importa quem você diz ou pensa ser; se desobedecer ao Todo-Poderoso, fará a vontade do demônio (Lc 11.23). Por que se submeter a qualquer tentação, se isso o levará ao reino do diabo? Os judeus reclamaram que não nasceram de prostituição, e em parte isso era verdade, mas, por agirem fora do plano divino, tornaram-se filhos do diabo; o mesmo se dirá de nós. Portanto, acerte-se com Deus agora!

Não importa se você declara que Deus é seu Pai, porque, se estiver em pecado, tal declaração não terá valor. Jesus disse: Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui (Jo 14.31). Erga-se da sua posição e faça o que o Senhor tem dito na Palavra. Quem obedece a Ele reina e vive!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa filiação! Tu nos avisas que seremos filhos do diabo se errarmos, pois sairemos do Teu Reino e passaremos para o do mal. Muitos dizem que, uma vez salvos, nunca se perderão. Com esta lição, resta-nos clamarmos pela Tua misericórdia!

Eis algo que jamais queremos fazer: deixar o inimigo comandar a nossa vida, levando-nos a perder a Tua direção, Pai. Mas, como desejamos ser Teus filhos, perdoa os nossos pecados e ajuda-nos a não sair da Tua presença. Nós Te amamos!

Fomos gerados em Cristo para as boas obras que Tu tens preparado. Tu és nosso Pai, por isso confessamos, com alegria e amor, que Te seguiremos. Temos de cumprir o Teu chamado com todo o coração!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,gostaria de saber se no minsterio da igreja da graça tem algum problema uma pastora casar-se com um pastor?independente do ministerio se os dois se gostam tem...

Há várias pastoras em nossa igreja, cujos esposos também são pastores. Agora, cada caso é um caso. Melhor você tratar de sua dúvida específica, com seu...

»VEJA MAIS