ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/12/2017 - NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.  João 3.7


O homem foi desligado de Deus devido ao pecado de Adão e para sempre estaria perdido. A sentença estava lavrada e não havia jeito de ser cancelada. Por isso, Jesus teve de vir ao mundo para tomar o nosso lugar, viver como vivemos, sem nunca pecar, e nos resgatar da nossa vã maneira de agir. Agora, não temos de nos submeter às artimanhas malignas. Estaremos para sempre com o Senhor na Glória. Aleluia!

Quando Deus falou com Adão e Eva, os quais se viram nus e envergonhados na presença do Altíssimo, eles tentaram se esconder. Porém, o Senhor já tinha elaborado um plano para a salvação da raça adâmica. Tal redenção é real para todos, mas é preciso que lhes preguemos o Evangelho. Então, ao aceitarem Jesus como Salvador, serão perdoados e libertos da eterna condenação. Tudo está preparado!

A espera foi longa, e, durante esse tempo, o homem provou não ter condições de habitar com o Senhor, a menos que fosse recriado. A sua natureza era completamente má, e, por mais que se esforçasse, não conseguiria fazer a vontade divina. O ser humano estava separado eternamente de Deus. Porém, Jesus foi à cruz e tomou sobre Si as nossas iniquidades e transgressões, comprando-nos para o Pai. Assim, a salvação nos alcançou.

O preço pago por Cristo foi o da nossa felicidade. Ele foi chicoteado, cuspido, teve as barbas arrancadas, ouviu insultos e enfrentou uma morte vergonhosa. O Filho do Altíssimo suportou tudo por amor a nós, livrou-nos para sempre das forças das trevas e comprou-nos, não com ouro nem prata, mas com o Seu precioso sangue. Agora, estamos libertos em todos os sentidos.

Todas as pessoas que vêm ao mundo precisam ouvir a doce mensagem do Evangelho. Então, ao crerem nela e seguirem os passos ensinados pelas Escrituras, nascerão de novo. A culpa não existe mais, as dores e doenças foram levadas por Ele, e, pelas Suas feridas, fomos sarados (Is 53.4,5). Deus mostrou a Sua fidelidade ao cumprir o que havia prometido e continuará sendo fiel, pois honrará as promessas feitas a nós e a nosso respeito.

Nicodemos ficou maravilhado com a possibilidade de nascer de novo. Mas, ao pensar pela perspectiva humana, ele imaginou como seria possível um adulto entrar no ventre de sua mãe e voltar a nascer. Da mesma forma, quem ainda não foi formado em Cristo não consegue entender isso. Veja a sua posição diante de Deus e converta-se. Assim, seus pecados serão apagados e você compreenderá o que é nascer de novo.

No novo nascimento, a nossa “ficha” é zerada, e passamos a ser novas criaturas em Jesus, sem a responsabilidade pelos erros cometidos antes da salvação. Portanto, seja firme na fé no Filho de Deus e persevere em segui-Lo. No tempo certo, você verá que não há condenação para a sua vida, pois, estando em Cristo, os requisitos da salvação foram cumpridos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Recriador em Cristo! Que dia infeliz foi aquele em que Adão e sua mulher comeram do fruto proibido. Com isso, a humanidade passou a viver longe de Ti. Mas o Teu amor prevaleceu, e Tu concebeste o lindo plano da salvação.

O preço foi enorme, custando a vida do Teu Filho. No dia em que Jesus sofreu na cruz, a nossa culpa foi colocada sobre Ele e, pelo Seu sangue derramado em nosso favor, podemos receber a salvação. Agora, não há condenação para quem está nEle.

Tendo aceitado Jesus como Salvador, recebemos o poder de nos tornar Teus filhos e, com isso, o diabo não tem mais poder sobre nós. Para sempre estaremos Contigo. A obra da perdição foi vencida. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração