ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/11/2011 - NENHUM CONHECIMENTO NOS FALTA

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo. 

1 João 2.20

O cristão completo – aquele que nasceu de novo, passou pelo arrependimento, foi batizado no Espírito Santo e está em comunhão com o Senhor Deus – nunca deve usar a desculpa de que fez algo errado porque não entendeu a vontade do Pai. Ora, as Escrituras afirmam que o homem dotado da unção divina sabe de todas as coisas; afinal, esta lhe ensina, pela Palavra e pelo testemunho em seu íntimo, o que o Altíssimo deseja que ele faça.

Temos uma bênção da qual as demais pessoas não podem desfrutar: se tomarmos uma decisão errada, por menor que ela seja, logo sentimos que não agimos corretamente, mesmo não conhecendo o que as Escrituras dizem a respeito daquilo. Isso acontece pelo fato de sermos batizados no Espírito Santo. Esse é o testemunho interior que o nosso Deus nos dá. Desse modo, podemos pedir o perdão do Senhor e não mais voltar a praticar o erro.

Quem anda em comunhão com Jesus, quando erra, logo percebe o desvio, pois vem ao seu coração uma tristeza, e o seu espírito fica sem paz. Tal pessoa continua a ter esse tipo de sentimento até que confesse sua transgressão ao Altíssimo e decida não retornar ao pecado. Feito isso, seu interior se alegra novamente, e logo aquela pessoa se sente na presença divina. Por outro lado, caso não haja arrependimento, ela não mais desfrutará da presença e da amizade de Deus.

Se, por causa de qualquer pecado, a unção não se faz mais presente em nós, o que é errado deixa de nos incomodar. Então, para que os “avisos vermelhos” voltem a se acender em nosso coração, precisamos retornar de onde caímos, uma vez que somente com a confissão verdadeira e o total abandono do que é proibido voltamos a ter paz com Deus. Enquanto um indivíduo estiver fora de comunhão, não provará do amor e da proteção do Senhor durante as tentações.

O bom de estarmos bem com Deus é que as Escrituras permanecerão abertas para nós e o poder divino sempre operará quando determinarmos uma bênção ou repreendermos as investidas do inimigo. Se você não tem recebido nenhuma revelação durante a pregação da Palavra, ou da leitura bíblica, ou as orações não o emocionam mais, talvez você esteja tomando atitudes que não agradam ao Pai.

Se, em sua vida, só tem sucedido o que não presta, e os seus dias têm sido tristes, difíceis, ou seus clamores não têm sido respondidos, não aceite essa situação como se ela fosse parte do plano divino. O Todo-Poderoso não possui outros projetos a não ser os que estão revelados na Bíblia. Então, vá até Ele em oração e peça-Lhe que lhe mostre onde você tem caído. Quem seguir essa orientação não será uma presa nas mãos do diabo.  

A unção divina lhe ensinará tudo – desde o que o impede de ter o poder de Deus agindo em seu favor até a falta de compreensão do que está escrito no Livro Sagrado. Uma coisa é certa e jamais será modificada: o Senhor não muda Sua Palavra (Lc 21.33)! Além disso, a vida abundante é nossa e jamais nos será tirada. Portanto, creia que você é vencedor sobre todas as coisas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Irmão sou maçom.Mas sou evangelico de coração só não sou batizado.Mas tenho como único salvador Deus.Gostaria da opinião do irmão sobre continuar na maçonaria ou...

Nesta coluna há várias respostas minhas sobre o assunto e o irmão bem fará em consultá-las agora mesmo. De modo geral, digo que aquele que tem a verdadeira Luz, que é o...

»VEJA MAIS