ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/04/2019 - NENHUM INIMIGO PODE FICAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Também aqueles da cidade lhes saíram ao encontro e, assim, ficaram no meio dos israelitas, uns de uma, e outros de outra parte; e feriram-nos, até que nenhum deles ficou, que escapasse. Josué 8.22


A luta contra o pecado é real e cruel, e só agradaremos a Deus se resistirmos ao diabo (Tg 4.7). Não podemos nos mostrar fracos diante das tentações e reagir de modo indevido; senão, o maligno retornará para nos oprimir. A única saída é enfrentar o mal e vencê-lo. Isso ocorrerá quando deixarmos de temer o inimigo e nos lembrarmos de que nos foi dado poder sobre ele.

Não veio sobre nós tentação senão humana, e, com a tentação, o Senhor nos dá o escape (1 Co 10.13). Quem recebe a unção do Alto deve, sem receio, fechar a porta para o maligno e jamais abri-la novamente. O adversário tentará amenizar a gravidade de um desvio, dizendo: “Isso nem é tão errado como você pensa”; “Deus não Se importa”, ou: “Uma derrota é coisa à toa”. Fuja das conversas do inimigo, ignore-o, porque é laço!

Quem tem fé em Jesus possui condições de derrotar os enviados do Inferno. Porém, um pouco de prudência – e de atenção à Palavra – guardará você de tropeçar ou fazer acordo com o adversário. O Senhor ordena que pisemos serpentes e escorpiões e em toda a força do inimigo, pois nada nos causará dano algum (Lc 10.19). Aleluia!

Quando você segue as instruções de Deus, por mais simples que pareçam, o reino das trevas fica sem saber como agir. No entanto, se deixar qualquer coisa ruim entrar em seu coração, perderá a assistência divina. Enquanto Israel se manteve longe do pecado, venceu as pelejas. Lembre-se: violar um preceito do Senhor é perigoso, porque, por atrapalhar a sua visão, leva-o a tomar péssimas decisões. Fique firme no plano do Altíssimo.

Jamais deixe a sua mente à mercê do diabo; caso contrário, ele a encherá de suspeitas, medo e assuntos proibidos. Imerso nesses pensamentos, a sua força para expulsar as sementes malignas plantadas em sua alma será insuficiente. Portanto, leia a Bíblia e medite nela. Desse modo, você terá a ajuda celestial para derrotar qualquer intento do adversário contra sua vida e a de sua família.

Quando a guerra estourar, nem pense em paz. Os demônios são mestres em levantar a bandeira branca, fazendo você pensar que essa é a melhor decisão, ou usar outras estratégias para ludibriá-lo. Independentemente de quantas frentes a batalha estoure contra a sua vida e a dos seus entes queridos, com fé no Nome de Jesus, você inutilizará as armas usadas pelos demônios para amedrontá-lo. Quem crer jamais será confundido. 

A ordem do Senhor é tolerância zero com o pecado e seus emissários. Deixe o poder de Deus agir em seu favor, enquanto você permanece firme na fé em Cristo. Ao sentir fraqueza espiritual, fortifique-se na Palavra. Você será vitorioso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai bondoso! Tu jamais falharás em nos dirigir em terrenos perigosos. Chegamos a Ti para receber poder e direção, porque sabemos que a Tua mão nos susterá.  Rejeitamos tudo o que não vem do Alto. Nós precisamos de Ti.

Fomos chamados para fazer a Tua obra; logo, não temos de inventar nada. Precisamos sim enfrentar o inimigo, recusando qualquer tentativa dele de nos tirar da Tua presença. Não devemos sequer dar ouvidos ao mal, só a Ti.

Tu nos orientas a resistir a toda tentação; para isso, nos deste poder. Tu serás louvado com a nossa participação na Tua obra. A Palavra declara que estarás sempre conosco, por isso temos confiança em Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração