ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/07/2009 - ÚNICO ESCAPE

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram” (Hebreus 2.3).

A sorte do homem era a pior possível. Por causa do pecado, não havia saída – apenas condenação –, mas o Remédio foi providenciado por Deus. A importância da pregação do Evangelho é atentar para a obra consumada na cruz do Calvário e permanecer na Graça.

Feito para ser como Deus aqui no mundo, Adão, ao pecar, fez cair sobre a humanidade o manto das trevas. Com isso, as forças do império da maldade passaram a ter o homem, criado à imagem e semelhança do Senhor, nas mãos e a dominá-lo. Que sorte ruim caiu sobre o ser humano! Não havia saída. Todos foram contaminados e não havia um só que pudesse levar a humanidade à libertação; todos se extraviaram (Romanos 3.10-12,23; 5.12). A semente humana que ainda estava por nascer encontrava-se corrompida pelo pecado e, por isso, sujeita a todo tipo de opressão infernal. Contudo, o Senhor não Se deu por vencido!

Ao repreender Satanás, que enganou o primeiro casal, Deus profetizou que o diabo morderia o calcanhar da semente da mulher, e este descendente esmagaria a cabeça do inimigo (Gênesis 3.15). A nossa libertação foi decidida, mas alguns milênios passariam até que esse dia chegasse. O Senhor, então, começou a enviar Seus profetas para anunciar a aproximação desse evento – o santo Remédio providenciado.

O dia se cumpriu. Nasceu na cidade de Belém o Salvador. Em Jerusalém, Ele morreu e ressuscitou, cumprindo, assim, o plano divino. A Sua última ordem foi para que os Seus fossem por todo o mundo e pregassem a Boa Notícia (Mateus 28.19,20; Marcos 16.15,16). As trevas cobriram de tal modo a humanidade, que muitos tiveram de pagar com a própria vida a fim de anunciar a Mensagem que deveria ser aceita de braços abertos por todos, pois é a maior notícia que o homem pode receber. Ainda hoje, este é o nosso maior desafio – fazer todos conhecerem a Verdade.

Basta ao homem atentar para a obra feita por Jesus na cruz do Calvário, para que ele saia completamente de todo tipo de opressão. Nada precisa ser feito a não ser crer no que o Senhor realizou em favor de toda a humanidade. Estamos livres para sempre das investidas do diabo. Quem crer no Evangelho e for batizado será salvo (Marcos 16.16): voltará à comunhão com Deus e passará da morte para a vida (João 5.24), das trevas para a Luz (1 Pedro 2.9).

Depois de crer, a pessoa deve permanecer na Graça e confiar no poder de Deus que está constantemente operando em seu favor. Aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 24.13).
 
Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu creio, que somente Deus, através de Jesus pode perdoar os nosss pecados, mas em uma conversa com um conhecido que é católico,ele me mostrou esta passagem de João 20:23,...

Um dos princípios mais importantes de interpretação bíblica diz que a Bíblia Se explica a Si mesma. Isso significa que um texto tem de ser aclarado por outro texto. Tomado...

»VEJA MAIS