Muitas vezes, agimos com imprudência quanto à nossa vida espiritual. Mesmo estando diante de Deus, não conseguimos entender a razão das Suas revelações e procedemos de maneira errada. Todo conselho das Escrituras serve para nos ajustar à vontade do Senhor, e isso é o melhor que Ele tem para a nossa vida. Não viva em pecado, nem se acovarde com medo ou siga o mau exemplo. Esses são equívocos de quem ainda desconhece a Verdade. Seja santo em tudo!
Sem a ajuda do Espírito Santo, não é possível entender a Bíblia, por isso os pastores e demais evangelistas precisam estar bem com o Pai celestial; de outro modo, podem ministrar algo com a própria interpretação, diferente da sã doutrina, e levar alguns ao erro doutrinário. Esse perigo é mais prejudicial do que a falta de entendimento da Palavra. Por isso, nunca deixe de ir à casa de Deus, principalmente, aos cultos de domingo. Esforce-se para ser um servo presente!
Quando o espírito maligno quer atrapalhar a prosperidade de alguns, leva-os ao pecado e lhes dá o desejo de comprar uma casa de campo, de praia etc. Dessa maneira, eles têm um destino certo aos finais de semana e não vão à igreja. O Senhor fala sobre negligenciar a comunhão dos santos: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia (Hb 10.25). Deus sabe o que diz!
Não seja como Pedro, a quem o Senhor amou e advertiu de um plano para fazê-lo se desviar. O Mestre avisou a esse discípulo que havia rogado por ele, e o apóstolo impetuoso respondeu: E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces (Lc 22.33,34). Ele, simplesmente, deveria ter agradecido ao Senhor; assim, não passaria pelo constrangimento de negar Jesus (Mt 26.75)!
Nenhum propósito do Senhor pode ser evitado, pois Ele conhece o planejamento do Inferno. Então, quando Deus lhe der um toque, aceite-o como uma bênção. Deus é perfeito e sabe de tudo antes mesmo de o diabo pensar em lhe fazer algum mal. Bom é estar na presença divina e jamais retroceder. O Pai o avisará e o livrará se você Lhe pedir. Seria ainda melhor se aprendêssemos a temê-Lo verdadeiramente!
Mesmo sendo discípulos, não compreenderam a razão de Jesus tê-los advertido. É maravilhoso estar em comunhão com Deus sempre; do contrário, você pagará a conta da sua negligência e não adiantará reclamar. Cristo falava que um deles O trairia, mas eles não entenderam. Quando o Mestre deu um pedaço de pão a Judas Iscariotes (Jo 13.26), ordenando-lhe cumprir o que pretendia fazer, aquele discípulo logo saiu. Naquele momento, Satanás entrou em Judas, e este cometeu a traição.
Ao ler o capítulo 13 de João, você confirmará que, sem a ajuda do Espírito Santo, é impossível entender até os mais “simples” recados dos Céus. O próprio Judas poderia ter-se arrependido, mas, como era desonesto, seguiu seu plano para ganhar 30 moedas de prata. Que lucro ele teve? Ora, ainda que fosse todo o ouro do mundo, não compensaria ir para o Inferno. Vigie!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Nosso Deus e Amigo! Precisamos estar junto a Ti; assim, os demônios não controlarão a nossa mente, fazendo-nos trocar a bênção pela condenação. Tu nos advertes dos perigos e nos dás o entendimento para vivermos no mais alto nível!
Sem o Teu Espírito, nenhuma lição conseguiremos na Tua Palavra, por isso pedimos a presença do Consolador em nossa vida. Aos que não são batizados no Espírito Santo pedimos essa bênção, e quem já Te serve precisa receber o Teu poder!
Obrigado pelo que nos fazes ser e pelas dádivas prometidas, que farão de nós Teus servos e amigos. Nós Te glorificaremos em espírito e em verdade. Confessamos as nossas transgressões e pedimos o Teu perdão. Queremos compreender os Teus propósitos!