O povo de Sodoma e Gomorra e os que viviam nas cidades vizinhas receberam a visita de um justo chamado Ló, o qual tinha os seus defeitos, mas falava a verdade para eles (2 Pe 2.6-8). O pecado daqueles moradores foi repugnante aos olhos de Deus, por isso Ele subverteu aquela região com fogo e enxofre, destruindo tudo: as pessoas, os animais e as riquezas. Esse evento é uma amostra do que ocorrerá no Juízo eterno. Cuide-se!
Hoje, naquele vale de prosperidade e, infelizmente, de prostituição e desrespeito ao plano divino, só há um amontoado de sal e enxofre. Trata-se de um lugar pior do que o deserto. Esse julgamento serve de aviso a quem se dá ao erro. É lamentável ver as mesmas aberrações sendo incentivadas pelo mundo afora. Isso levará aqueles que amam a iniquidade a serem condenados ao Inferno (Ap 21.8). Volte-se para o Senhor!
A raiz de Edom era boa, assim como a de Israel. Esaú veio de Isaque e Rebeca. O Senhor tinha um plano para ambos, mas ele não se conformava em seguir o desígnio do Altíssimo, então, contrariando seus pais, casou-se com mulheres dos povos da região (Gn 28.6-9). De Esaú descendem os edomitas, que não souberam honrar a sua origem – Abraão, o amigo de Deus – e escolheram servir ao inimigo!
Edom agia de modo repugnante, entregando-se a atos terríveis, quando poderia buscar o Deus de seus pais e ser uma bênção. Essa má conduta serviu de semente para os seus descendentes. Não há como ser feliz sem se curvar ao plano divino, traçado para o bem de todos. Ora, o Evangelho prega a paz, a reconciliação de todo homem com Deus, independentemente do que tenha feito (2 Co 5.18-21). O Senhor perdoa e salva a quem crê!
Infelizmente, muitas pessoas se viram contra Deus. Até começaram bem a caminhada de fé e, certamente, terminariam suas vidas também dessa forma. No entanto, estão amando mais as trevas do que a luz, e o final delas será na perdição eterna. Por que agem assim? Com lágrimas nos olhos, clamamos a todos que se reconciliem, pois ainda há tempo. Porém, tristemente, vemos muitos marcharem para o sofrimento sem fim.
Você que me lê agora: por favor, pare um pouco e pense no que você tem feito. Veja se tem feito o contrário da orientação bíblica, pois, se estiver no caminho do erro e rebeldia não haverá outro destino para você do que o local onde haverá choro e ranger de dentes para sempre (Lc 13.22-30). Jesus já pagou o preço da sua felicidade eterna; portanto, decida ser feliz agora e para sempre. O Senhor lhe perdoará e o ajudará a se libertar das suas transgressões.
Edom tinha o exemplo de Sodoma e Gomorra e dos seus vizinhos, mas não creu e teve o mesmo fim. Hoje, aquela região é uma terra morta, onde nem capim nasce. Deixe o pecado agora, arrependa-se para o seu único bem e creia nAquele que disse que os salvos também salvarão os seus descendentes (At 16.31). Tome a decisão agora e seja feliz para sempre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, Reconstrutor de vidas! Com temor e tremor, venho diante de Ti pedir e agradecer pela Tua oferta a quem ainda não está bem Contigo. Assim, o Teu amor o alcançará e lhe dará a vida que precisa. Pai! Ajuda essa pessoa a se libertar!
O nosso pedido tem como base a promessa de Jesus, que disse: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. Tenho pregado isso a vida toda e insisto que todos recebam a libertação de qualquer sofrimento e pecado!
Pai, perdoa àqueles que oram comigo agora, que se dobram diante de Ti e pedem com a face molhada de lágrimas o Teu perdão. Recria-os, dando um basta nos seus desacertos. Visita-os neste momento e salva-os!