ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2023 - NINGUÉM NOS FARÁ FRENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Josué 1.5

Ouça a mensagem

Essa palavra foi enviada a Josué no intuito de, além de animá-lo, impedi-lo que fosse prejudicado ou paralisado pelo inimigo. O que Deus revela a alguém, pelas Escrituras, traz missões especiais na vida dessa pessoa, pois essa mensagem a santifica, prepara-a e lhe dá o poder para cumprir a vontade divina (Is 55.10-13; Jo 15.1-3). Portanto, a partir do momento em que a revelação iluminar o seu espírito, você já sabe o que fazer e deve agir segundo essa instrução.

Josué recebeu a mensagem de fé e o encorajamento para nunca duvidar e exercer o seu direito como o líder levantado por Deus sobre Seu povo. Josué estava sendo preparado para aquela tarefa, e não havia mais motivo para pedir que Moisés, levado à Glória, fosse devolvido. As pessoas capacitadas pelo Senhor para o ministério e colocadas na direção da obra devem assumir a sua posição prontamente e sem medo (2 Tm 4.5).

Quando a Palavra é revelada, ninguém precisa ficar orando para que Deus confirme o que já afirmou, porque Ele sempre fala de modo claro. Josué estava levando os israelitas a ocupar Canaã, conforme lhe fora dito. No entanto, considerando-se incapaz e inexperiente, e sentindo o peso da responsabilidade, desejava que Moisés voltasse, a fim de ajudá-lo nas batalhas. O Onipotente disse ao novo líder: Ninguém se susterá diante de ti.

O Senhor estaria com Josué, confirmando a Sua Palavra, e venceria os inimigos que tentassem impedir a vitória daquele servo. Os adversários de Israel não impediram o progresso do povo de Deus em direção à concretização das promessas divinas. De igual modo, o cristão pode estar certo de que a presença do Altíssimo o conduzirá a possuir tudo o que Ele lhe prometeu. Portanto, avance pela fé no Senhor e possua o que é seu!

Deus garantiu que, assim como foi com Moisés – o qual tirou do Egito, maior nação daqueles dias, os hebreus que, como escravos, viviam sem direito algum –, seria com Josué e seus comandados. Logo, este líder não deveria temer nenhuma ameaça, pois ninguém permaneceria diante dele. O homem de Deus não tem de respeitar a aparência do ímpio, mas, sim, avançar e conquistar.

Moisés conseguiu libertar os filhos de Jacó do Egito, levando-os a ocupar o território dos povos que já hostilizavam a presença deles. O Senhor elegeu Josué para continuar essa obra de libertação e garantiu que o usaria assim como fez com Moisés, quando este foi protegido de qualquer problema durante a luta contra Seom, rei de Hesbom, e Ogue, rei de Basã, e os venceu de modo vexatório (Dt 29.7). Deus é fiel! 

A mensagem é a mesma para os cristãos hoje. Temos de vencer as forças das trevas para dar a Deus a glória merecida. Assim como o Altíssimo foi com Moisés, seria com Josué. Assim como Ele foi com Jesus, também há de ser com aqueles que fazem a Sua obra com amor e fidelidade (Jo 14.12). Então, assuma e cumpra a sua chamada!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Escudo e Força! Ainda está para ser entendido o que fizeste em favor de quem Te ama e Te serve. Ao declarares que ninguém se susteria diante de nós, Tu fizeste o melhor para sermos as Tuas testemunhas pelo mundo. Somos gratos por nos amares!

Além de dizeres que seríamos a derrota certa do inimigo, falaste que a Tua mão estaria sobre nós todos os dias. Isso nos motiva a crer na Tua Palavra e a viver destemidamente, porque Tu nos protegerás, mesmo que o inimigo venha com todo o ódio!

Do mesmo modo que foste com Jesus, serás conosco. Ainda que sejamos infiéis, Tu permanecerás fiel, pois jamais nos abandonarás. É lindo Te ter como nosso Sustentador, Renovador das nossas forças e nosso Comandante fiel!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, afinal: a gente pode ou não pode gravar músicas do rádio em fita ou cd sem estar infringindo os direitos autorais? Eu tenho dúvida porque já ouvi os...

Copiar parte de uma obra, para uso pessoal, sem auferir qualquer lucro ou vantagem com isso, não configura violação do Direito Autoral. Portanto, segundo meu entendimento,...

»VEJA MAIS