ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2017 - NINGUÉM SUBIU AO CÉU

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu. João 3.13


Costumamos dizer que Enoque subiu ao Céu, onde Deus está. Entretanto, de acordo com esse versículo bíblico, isso não ocorreu. É verdade que ninguém o viu mais, porque o Altíssimo o tomou para Si (Gn 5.24). No entanto, não podemos fazer doutrina de uma especulação pessoal. Para que essa verdade ficasse clara, Jesus a explicou a Nicodemos. Agora, onde estariam Enoque e Elias? Essa é uma boa pergunta. O que sabemos é que eles não estão onde Deus está.

Isso pode chocar muitas pessoas, mas prefiro ficar com a declaração de Jesus. O apóstolo Paulo diz que subiu ao terceiro Céu (2 Co 12.2), e os teólogos logo passaram a afirmar que ele foi onde está o trono de Deus. Sinceramente, desconheço a localização do primeiro, do segundo ou do terceiro Céu, tampouco sei se há outros Céus, mas a verdade plena é: o Mestre não Se enganou. Creio que eles não estão entre nós, mas declarar que foram para onde Deus está é negar a Palavra.

Jesus disse que o Pai está nos Céus, e nisso acredito. Apenas o Filho que desceu do Céu viu o Senhor. Depois de ter feito a expiação dos nossos pecados, o Salvador foi elevado aos Céus e Se assentou à direita do Pai (Mc 16.19). Nem mesmo Cristo sabe o dia da Sua volta, somente o Altíssimo, o qual Lhe dirá a hora de retornar para nos levar ao Reino eterno (Mt 24.36). A promessa é que conheceremos a Deus como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12).

Há mistérios nas Escrituras que só nos será revelado no devido tempo. Em Marcos, capítulo 12, por exemplo, Jesus falou aos saduceus, os quais não criam em anjos, na alma e na existência dos demônios, que o Senhor é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó; portanto, não era Deus de mortos, e sim de vivos. Não sei se o Mestre Se referia ao fato de eles, naquela época, esperarem a obra messiânica para tirá-los dentre os mortos, apesar de se encontrarem separados dos perdidos.

Entretanto, é crucial notar que Abraão não estava dormindo. Ele era uma espécie de pessoa a quem os perdidos pediam ajuda, como fez o rico. Porém, nenhum socorro foi dado a este. No dia em que venceu a morte, derrotando Satanás e seus demônios, Jesus entrou onde estavam os justos que O aguardavam. Então, Ele pregou para eles e os tirou daquele lugar. Não é bom tentar falar sobre o que está encoberto ainda (Dt 29.29).

O importante é que, quando aceitamos o Senhor, vamos para o outro lado – saímos do império das trevas e somos transportados para o Reino do Filho do Seu amor (Cl 1.13). Agora, ao morrermos, em vez de vermos a morte, passaremos daqui para o outro lado, onde o diabo não nos perturbará. Os cristãos já venceram Satanás e todo o seu reino, por isso não morrerão mais. Espere grandes coisas de Deus aqui e no porvir.

É bom saber que Jesus é Deus com o Pai, indivisível, mas diferente como pessoa. Um dia, a última trombeta tocará, e Ele virá nos buscar. Os que já morreram ressuscitarão primeiro; nós os seguiremos para recebermos um corpo glorificado e nunca mais pereceremos (1 Co 15.51-54). A Deus seja a glória pelo que fez e fará na vida dos salvos por Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso bendito Salvador! Tu olhaste para nós, pobres criaturas destinadas à morte eterna, e tiveste compaixão, enviando o Teu Filho para morrer em nosso lugar e nos dar a vida eterna. Agora, precisamos perseverar até o fim para sermos salvos de fato.

Teu Reino é maravilhoso, porque lá a morte e os demônios jamais entrarão. Um dia, seremos recebidos para estarmos Contigo pela eternidade. Agradecemos pelo amor que nos deste, tirando-nos do reino das trevas e transportando-nos ao Reino do Teu Filho.

Ajuda-nos a permanecer firmes, sem cair em tentação. Tu és poderoso para nos segurar e nos manter classificados para a eternidade. Somos Teus e não aceitamos voltar ao passado. Aguardamos a vinda do Senhor Jesus! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que a Bíblia dá a entender que o indivíduo que se desvia pode não mais ter perdão, se alguns que se desviam até voltam a fazer a obra de Deus? Por que o perdão não...

A Palavra de Deus garante que todas as pessoas que se desviam podem voltar à comunhão com Deus. Assim aconteceu com Davi, o amado rei de Israel, que adulterou com Bete-Seba e...

»VEJA MAIS