ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/10/2011 - NÃO ABUSE DA PACIÊNCIA DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo.

2 Pedro 2.4

A Palavra de Deus nos ensina que o Senhor é misericordioso, o que é verdade. Mas Ela também diz que Ele é santo (1 Pe 1.16). Os que se dão ao pecado distanciam-se do Senhor e, se não se arrependerem com urgência, chegará o dia em que não conseguirão mais voltar para o Caminho. Sem o perdão para seus erros, serão dominados pelas forças das trevas e, então, sofrerão todo tipo de agressão.

Um dia, a paciência de Deus se esgotará. Então, aqueles que se consideram especiais, que fizeram da Palavra da vida uma doutrina mentirosa, irão arrepender-se tarde demais. Não acredite que quem foi salvo uma vez estará para sempre salvo, independentemente do que faz ou fará de errado. Não é pequeno o número de pessoas que caíram nesse engodo e, por isso, amargarão a eternidade no lago de enxofre.

Observe que a Escritura nos fala que o Altíssimo não perdoou aos anjos que pecaram. Essa advertência foi dada a nós para que não sejamos enganados pelo adversário. Deus não está velho, cego ou demente. Ele continua o mesmo que sempre foi e será assim por toda a eternidade. DEle ninguém zomba, pois tudo o que alguém semear, isso mesmo ceifará (Gl 6.7). Não se deixe levar pelas mentiras do diabo.

É provável que tais anjos tenham buscado o arrependimento, mas não o tenham encontrado. O mesmo ocorreu com o profano Esaú, o qual, por um prato de comida, trocou o seu direito à primogenitura. Há filhos de Deus trocando o seu direito à salvação por um lucro desonesto, por uma experiência extraconjugal e por uma porção de coisas. É incrível como existem pessoas que desdenham do dom gratuito do Senhor!

Os anjos que se rebelaram contra o Altíssimo foram lançados no inferno. Essas criaturas eram puras, mas, por uma questão pessoal, deixaram-se envolver pelo erro e, com isso, pecaram. Se você tem brincado com o pecado, pare de fazer isso agora! Confesse ao Senhor seu erro e, em Nome de Jesus, receba o perdão. Sem dúvida, o Espírito de Deus convence todos os que erram, mas alguns preferem fechar os ouvidos à voz divina e, assim, caminham para a perdição.

Esses antigos ministradores foram entregues às cadeias da escuridão. Eles estão reservados para o Juízo eterno, quando receberão a sentença que estará sobre eles para sempre. Seja sábio, abandone o pecado! Não aceite nenhuma desculpa do inimigo. Tudo o que o diabo deseja é levá-lo com ele para a perdição eterna. Deus é fiel à Sua Palavra; portanto, não haverá segunda chance. Neste momento, receba o perdão de todos os seus pecados.

Se você se arrepender, o Senhor não somente lhe dará o perdão, mas também o encherá do Espírito Santo. O diabo atacou você, porque sabe que Deus tem um plano para a sua vida. Resista às investidas dele, sujeite-se à vontade divina!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, ultimamente tenho me sentido muito solitario tenho um casamento que foi de um certo modo forçado, isso tem me feito sofrer muito queria uma orientação pois ja...

Você não pode é deixar-se levar por esse sentimento falso e mentiroso de abandono. Se o Senhor Deus fosse mesmo abandoná-lo, Ele não iria enviar Seu filho para morrer no...

»VEJA MAIS