ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/10/2010 - NÃO ANDE, CORRA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro” (Provérbios 18.10).

    Para abrigar Seu povo das investidas malignas, Deus criou uma Fortaleza espiritual, a qual está ao alcance de quem quer refugiar-se nela. Enquanto estivermos aqui na terra, sem dúvida, seremos tentados pelo maligno, pois esse ser perverso ainda não foi tirado de circulação. Portanto, devemos atentar para nos abrigarmos nesse local de segurança máxima criado pelo Altíssimo, pois, do contrário, sofreremos as flechadas que o adversário nos envia.
    É bom procurarmos conhecer mais sobre o Nome de Jesus, que é a nossa Torre forte; afinal, quem se resguardar nela jamais será atingido pelas ações de Satanás. Abrigar-se nessa fortaleza significa depositar a sua fé nesse Nome que está acima de todo nome, tendo a certeza de que a sua ordem não falhará. Quem crê no Salvador, mas está sendo atacado pelo inimigo, deve resistir, usando esse Nome poderoso para repreender o diabo e, ao mesmo tempo, permanecer firme, confiante no fato de que não será derrotado.
    Sabemos que, biblicamente falando, justo é aquele que se apoia na Palavra de Deus e, com fé e determinação, aceita o que Ela ensina. Na realidade, essa pessoa não anda simplesmente, mas corre para a Torre forte. Se, quando atacado por Satanás, você não corre para enfrentar o mal – refugiando-se no Nome do Senhor –, você não é justo. Ora, a Bíblia declara que temos de resistir ao diabo (Tiago 4.7), e quem não o faz despreza o conselho divino, por isso não tem o título de justo.
    É na provação que conhecemos quem é ou não do Senhor. O que não segue os mandamentos de Deus age devagar ou nem mesmo meditam no que a Palavra orienta. Alguns até se recordam dEla, mas, por incrível que pareça, não se interessam em repreender o mal ou em buscar o Altíssimo em oração, a fim de que recebam a orientação divina. Todos aqueles que servem ao Pai celeste devem lembrar-se de que são servos – a quem, por sinal, nunca é dado o poder de escolher o que fazer, mas, sim, o de obedecer.
    Quem é praticante da Palavra de Deus é diferente do que age impiamente, pois dá ao Senhor a devida atenção, orando e buscando Sua direção. Então, quando o inimigo tenta atacá-lo, este já está pronto para assumir o seu lugar em Cristo e vencer. Por isso o príncipe das trevas e seus demônios não conseguem atingi-lo, porque o justo é colocado em um alto refúgio (Salmo 59.16).
    Já a posição de quem não segue as ordenanças divinas é incômoda e frágil: mesmo que viva orando, pedindo proteção, todos os males o alcançam e o fazem sofrer. Alguns chegam a dizer que não entendem por que Deus não os ajuda e abençoa. Eles vivem à margem das bênçãos e, por isso, não veem quanto mal fazem à própria família, aos amigos e a si mesmos.
    Que, a cada dia, você siga os mandamentos divinos e se refugie na Torre forte é a minha oração!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ Missionario . Gostaria de entender porque nascem crianças defeituosas , cegas ,surdas ,etc...já que , conforme o senhor já respondeu em outras perguntas , a maldição...

Do mesmo modo que se explicam todo tipo de desgraça: é conseqüência da rebelião humana contra Deus. Em Gênesis 3.17-19 a Palavra de Deus mostra que toda a criação foi...

»VEJA MAIS