ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2011 - NÃO DÊ FORÇA AO ADVERSÁRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir



E, vendo os siros que foram derrotados diante de Israel, enviaram mensageiros e fizeram sair os siros que habitavam da banda dalém do rio; e Sofaque, capitão do exército de Hadadezer, marchava diante deles.

1 Crônicas 19.16

Joabe – capitão do exército de Israel – descreveu para Davi como os amonitas haviam sido derrotados apesar do seu poderio. Diante do relato, o rei avaliou o perigo em que seu povo estava e, sem dúvida, louvou o Senhor pelo livramento. Além disso, como homem experimentado, o qual sabia da unção que havia sobre si, Davi sentiu que, com a volta do inimigo, precisaria comandar um contra-ataque, o que fez sem titubear.

Na primeira investida, os que se aliaram aos filhos de Amom não foram páreos para os israelitas. Entretanto, reagrupados e decididos a derrotar o povo de Deus, eles se lançaram de novo ao ataque. Contudo, Davi sabia que, com o inimigo e seus estratagemas, nunca se deve brincar; então, logo ajuntou todo o exército de Israel para resistir aos que desejavam a destruição do seu povo.

Não demorou a que chegasse a Sofaque – capitão do exército de Hadadezer – a notícia de que as forças inimigas reagrupadas marchavam contra o povo de Deus. Ora, não podemos subestimar um ataque que pode parecer simples, por isso é importante nos lembrarmos da advertência do Senhor Jesus: o demônio, quando é expulso, pode voltar com sete piores para entrar em uma casa vazia, limpa e ornamentada (Mt 12.43-45; Lc 11.24-26). 

Vendo a obstinação do adversário e conhecendo seu poder de guerra, Davi partiu para enfrentá-lo com todo o exército de Israel, pois sabia que, se deixasse para mais tarde, cometeria um grande erro. Então, aprenda esta lição: esteja sempre decidido a confrontar as forças que se lançam contra você e sua família e, ao menor sinal de afronta, parta para a luta, com firmeza de coração. 

Apesar de todo o poderio dos inimigos, mais uma vez, ficou provado que o Senhor estava à frente do Seu povo, já que a derrota infligida aos filhos de Amom foi muito grande. Nós, filhos de Deus, precisamos ter em mente que existe um inimigo que nos odeia e, por isso, deseja destruir-nos sempre. No entanto, não importa onde o combate ocorra ou qual é o poder investido contra nós, uma vez que, em cada batalha, somos mais do que vencedores (Rm 8.37).

Portanto, sempre seja firme, decidido e determinado. Foi em razão disso que os siros nunca mais se dispuseram a ajudar os amonitas. Quem foge da luta ou a ignora vive uma sucessão de fracassos; por isso, não desista! Deus ajudará você até que o maligno se convença de que não adianta se levantar contra sua vida. A única maneira de desfrutar de paz é crer no Senhor e não dar nenhum espaço ao adversário.

Diante disso, veja o que está ocorrendo de ruim com você? O que o diabo lhe tem feito? Se ficar se lamentando, dará força ao diabo. Então, seja firme em exercer a sua autoridade, pois quem tem o Altíssimo ao seu lado jamais é derrotado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

BOM DIA misssionário, gostaria de saber se o modo de eu fazer a vontade de Deus está certa! eu vendo salgado a 2 anos, mas a minha profissão é secretária, como no momento...

A Bíblia diz que devemos ser aperfeiçoados sempre (Ef 4.12 e 15), em todas as áreas, inclusive na profissional. Não entendo que o plano do Senhor seja para você ser...

»VEJA MAIS