ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/07/2009 - NÃO DÊ RAZÃO AO ADVERSÁRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade” (Salmo 27.12).

A história do patriarca Jó, de Davi e de tantos outros homens da Bíblia nos revela quão justo é Deus e que, diante de qualquer situação, a saída é guardar os Seus mandamentos, porque, somente nos mantendo separados do pecado, teremos nossas vestes alvas.

O Senhor nunca agirá desonestamente. Por ser a Justiça, Ele não poderá ajudar os Seus se eles agirem erradamente. Aliás, a Palavra de Deus nos faz a seguinte pergunta: Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3.3).

Engana-se completamente quem vive no engano e acredita que, de algum modo, o Altíssimo irá favorecê-lo. Se alguém passar a vida toda fazendo o bem e cumprindo a Palavra integralmente, mas, no final dos seus dias, passar a praticar a transgressão, não terá o Pai ao Seu lado, porque o pecado nos desliga do Senhor e dá a Satanás condições de nos oprimir. Fuja do inimigo!

No passado, Jó deu razão ao diabo e, consequentemente, pagou um preço caro. Aquele patriarca era um homem justo e íntegro, mas, em seu coração, trazia um sentimento de que, apesar de Deus ajudá-lo em tudo – guardando-o, enriquecendo-o e abençoando-o –, ele poderia ser atingido pelo adversário. Ora, esse erro que ele cometia secretamente fez com que o pedido do maligno fosse concedido pelo Senhor. Então, irmão, para que isso não ocorra com você, não dê ao diabo nenhuma chance de reivindicar o direito de tocar em sua vida.

Já Davi, o amado rei de Israel, conhecendo o modo como o adversário conseguia autorização para oprimir o povo de Deus, orou, pedindo que ele não fosse entregue à vontade dos seus oponentes e afirmando que o que diziam era falso. Para alguém declarar isso ao Senhor, é preciso ter certeza de que não se tem submetido às tentações do inimigo, pois, de modo contrário, ele estaria dando forças aos argumentos de Satanás.

A única maneira de não complicar a nossa situação no mundo espiritual é seguir os mandamentos divinos, pois quem o faz se livra de qualquer problema, não cai em tentação e se torna vitorioso em todas as batalhas. O diabo não consegue sustentar as suas falsas acusações contra quem se firma na Verdade eterna: Jesus (João 14.6).

A Bíblia declara que as nossas vestes devem ser alvas sempre (Eclesiastes 9.8). Isso é fácil de conseguir: basta pautar a vida no Altíssimo e tomar as decisões pelo que está escrito em Sua Palavra. Quem A desprezar e, ao mesmo tempo, partir para “fazer por onde”, a fim de obter o favor divino, descobrirá que seus sacrifícios de nada valeram. Por outro lado, aquele que se dedicar ao cumprimento das ordenanças de Deus – tantos as comuns a todos quanto aquelas que Ele concede especificamente a cada um – concluirá que o jugo do Senhor é suave e Seu fardo é leve (Mateus 11.30).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Há algum tempo tenho observado que as pessoas com quem tenho trabalhado, que vivem ao meu redor, falam muito em Deus. Dizem que Ele as têm abençoado em muitas situações...

A quem diga que coisas acontecem por acaso, ou por fatores que não têm qualquer ligação com o agir de Deus. Eu acredito que tudo de bom que nos acontece tem a mão do...

»VEJA MAIS