ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/06/2010 - NÃO DEIXE A INVEJA POSSUIR VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual” (Colossenses 1.9).

O sucesso dos colossenses era notório, o que não poderia ser diferente, porque as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e A executam, sem dúvida, conseguem as mesmas operações do poder divino experimentadas por Jesus, pelos apóstolos e por quem, em qualquer parte do mundo, entra em contato com a Semente eterna. Se, em qualquer área da sua vida, o poder do Senhor não tem entrado em ação, apesar de você estar orando, fique esperto e comece a ver o que tem impedido o agir de Deus, ou o que você precisa fazer para que a Palavra dEle tenha livre curso.

O resultado da fé daqueles irmãos se espalhou por muitos lugares, e o resultado disso é que mais pessoas desejavam ouvir a doce mensagem da cruz. Hoje, o mesmo precisa acontecer, ou perderemos bilhões de vidas. As multidões seguiam o Senhor Jesus, porque viam e ouviam o que Ele fazia. As pessoas da nossa geração, independente da nação onde moram, precisam ter o mesmo privilégio dos colossenses. A igreja de Jesus deve ser despertada para esse fato.

A inveja tem sido comum em muitos círculos religiosos, especialmente quando o Senhor começa a usar Seu povo com sinais, milagres e prodígios. Contudo, isso não deveria ocorrer, pois o importante não é quem está fazendo a obra, mas, sim, que o Senhor está curando, libertando e salvando os pecadores. Quem é de Deus deve alegrar-se com o que Ele realiza em qualquer ministério. O triste é quando ouvimos casos estranhos à santidade que surgem entre irmãos em Cristo.

Paulo reuniu seu grupo de obreiros e pastores e os levou a orar para que Deus usasse ainda mais os irmãos de Colossos, e nós devemos ter semelhante atitude. O Pai sabe o porquê de estar derramando Sua graça sobre alguns movimentos de fé. No entanto, se alguém, movido pela inveja ou por outro defeito de personalidade, persegue ou fala mal desses irmãos, tal pessoa está pecando contra o Altíssimo.

A oração do apóstolo era para que eles fossem cheios do conhecimento da vontade do Pai. Isso é o que precisa acontecer no meio do povo de Deus. A obra do Senhor sofre se os que estão sendo usados por Ele não têm o conhecimento da vontade divina. Dessa forma, o inimigo poderá levá-los às mais estranhas atitudes. Quem não reconhece isso corre o risco de se inchar em atitudes carnais e julgar-se o tal. É preciso que todos tenham sabedoria e inteligência espiritual.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração