ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/09/2009 - NÃO DEIXE O DIABO TRAGAR VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5.8).

Duas são as atitudes que, nós, servos do Senhor, devemos tomar, pois o diabo sempre tentará perseguir-nos a fim de nos devorar. Portanto, é nossa responsabilidade manter-nos fora da ação do adversário.

Antes de tudo, o Santo Espírito ensina que devemos sempre agir com sobriedade e vigilância. Ser sóbrio, do ponto de vista secular, é, por exemplo, vestir-se com recato, sem escândalo. Espiritualmente falando, é não se envolver em questões alheias, não dar atenção ao pecado e afastar-se das tentações. Vigiar é tomar conta da sua posição em Cristo, sempre usando a fé e não deixando a dúvida ou a incredulidade entrarem no coração.

O maligno nos persegue o tempo todo. Por se ressentir da nossa posição em Jesus, ele fará o que puder para tentar afastar-nos do Senhor, por meio de ameaças e tentações. Portanto, se alguém lhe der a mínima atenção, irá contaminar-se – e, aí, o preço será alto.

Satanás nunca será amigo do ser humano. Ao contrário, como adversário, ele se opõe de todos os modos para tentar barrar o nosso sucesso e a nossa felicidade. Sua natureza foi corrompida de tal modo, que jamais conseguirá fazer o bem.

Em meu ministério, tenho ajudado pessoas que já fizeram pactos com o maligno. Além de o diabo não lhes ter ajudado em nada – porque não consegue fazer o bem –, o preço que pagaram pelo que conseguiram com esforço próprio foi caro demais.

Se Satanás aparecesse para uma pessoa e a ameaçasse, ela buscaria o Senhor e, dessa forma, o inimigo não conseguiria nada dela. Mas não é assim que ele age! Suas ameaças são sutis e fazem sua vítima desejar o pecado de, por exemplo, obter lucros ilícitos ou interessar-se por uma pessoa já comprometida com outra. Com jeitinho, ele leva os incautos a se afastarem da santidade e do Senhor; depois, os que deram licença para o maligno agir sofrerão as consequências desse ato imprudente.

O diabo é tão pernicioso, que a pessoa enganada chega a achar que ele não é tão mau como dizem, afinal, ele lhe dá os amores que deseja, o auxílio necessário nos negócios, enfim, põe tudo o que é “prazeroso” diante dela, que, por sua vez, sente-se o máximo. Depois, tendo-a em suas mãos, ele rouba tudo dela e apresenta-lhe a conta. Já orientei muitos que acreditaram em Satanás, mas viram que ele age como um mau comerciante, aquele que oferece más ofertas, pois o que lhe interessa é destruir quem ele puder.

Temos a responsabilidade de manter o inimigo longe de nós. Para isso, devemos ser sóbrios e vigilantes – adjetivos obtidos ao guardarmos a Palavra de Deus. Se essa advertência do Senhor não fosse muito séria, não teria sido feita. Portanto, devemos segui-la, pois quem se deixar enganar pelo maligno responderá diante do Pai pelo seu erro.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A mãe da minha namorada tem aids e minha namorada sofre muito com isso. Falei para ela que Jesus pode curar a mãe dela, isso é verdade nao é, Jesus pode curar a mae dela,...

Claro que pode. Medite com elas em Lucas 1.37 e 18.37, com os contextos. Isso a ajudará a estabelecer a fé necessária para a cura. Agora, muito mais importante que a cura...

»VEJA MAIS