ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/07/2009 - NÃO DEIXE O SENHOR ADORMECER

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo” (Lucas 8.23).

Aquela poderia ter sido a viagem mais agradável da vida deles, mas quase acabou em tragédia. Embora os discípulos estivessem com o Mestre no barco, sobreveio-lhes uma tempestade. Quando deixamos o Senhor “dormir”, o diabo acorda. Desperte o Senhor enquanto há tempo! Com tempestade, estamos em perigo.

Os discípulos tiveram o maior privilégio de suas vidas: estar no barco com Cristo; porém, eles O deixaram dormir. Aceitar Jesus como Senhor e Salvador dá ao homem um grande privilégio, que só os salvos possuem: ter o Deus eterno morando no coração. No entanto, muitos cometem o erro de deixá-lO “dormir”. Se O mantivermos “acordado”, nós O teremos operando em nosso favor. Os que sabem desfrutar da Sua presença vivem bem melhor, pois tiram tempo para ficar a sós com o Senhor em oração, na leitura bíblica, na meditação, e são visitados e ensinados por Ele. Não perca esta oportunidade de ter comunhão com este Ser tão especial quanto Jesus.

Se não dermos a atenção devida a Ele, nós O teremos “dormindo” em nosso coração. Isso significa que o diabo agirá para nos perturbar, colocando problemas, doenças e situações que chateiam etc. Estando em comunhão com o Senhor, Ele nos protege, avisa-nos de perigos, dá-nos canções durante a noite, palavras para falarmos em oração, unção para vencer o mal e, ainda, responde a todas as nossas orações. Não há algo melhor do que ter o nosso Salvador operando em nós.

Eles estavam com Jesus, mas a tempestade veio. Por quê? Porque o Mestre estava dormindo. Fique atento, esteja sempre em comunhão. Tendo oportunidade, leia a Bíblia, medite no que lhe foi ministrado e ore sempre que for possível. Se não puder fazer a oração em voz alta, fale com o Pai em pensamento. A pessoa que vive em comunhão com Deus tem a presença dEle sempre ao seu lado e, assim, ela não dará lugar ao diabo.

Se você tem perdido tempo com coisas desnecessárias e tem deixado o Senhor “dormir”, está na hora de acordá-lO. O inimigo vive ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8). Ele brama como leão, mas o Leão verdadeiro é Jesus. Se o verdadeiro Leão estiver em ação, o derrotado fica longe.

Não há herói que não tenha medo de grandes tempestades. Todos correm perigo nas revoltas da natureza. Com Jesus “acordado”, escapamos de todas as investidas do maligno. Não está na hora de você “acordar” o Senhor, ou de você mesmo acordar?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário o Sr.disse, respondendo a uma pergunta do dia 30/08/05, que Deus é o Senhor absoluto e soberano e por isso usa o diabo para seus propósitos, quando alguém tem...

Se alguém diz que Deus usa o diabo para pôr doença em uma pessoa, eu não sei. Não foi o que eu disse. A Bíblia é clara quando ensina que Deus é o Senhor absoluto sobre...

»VEJA MAIS