ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2016 - NO DESERTO OU NA PRESENÇA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque será como a tamargueira no deserto e não sentirá quando vem o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Jeremias 17.6


Quando Deus declarou maldito o homem que confia no homem (Jr 17.5), Ele não estava brincando, por isso devemos verificar se temos confiado no que algum semelhante disse e, então, confessar esse erro ao Altíssimo. Isso pode nos manter no sofrimento, mesmo quando garantimos ter fé no Senhor. Segundo Tiago, a Verdade não foi dada em vão, ao dizer que o Espírito que em nós habita tem ciúmes. Deus sabe que confiar no homem nos fará sofrer decepções.

Jeremias comparou quem coloca a confiança no homem, em doutrinas e em qualquer religião com a tamargueira no deserto, a qual, por existir em um ambiente hostil, não sente quando vem o bem. Muitos vivem desse modo e, assim, entra ano e sai ano, não percebem o que Deus quer fazer por eles e neles. Eles gostam de citar as declarações de pessoas como nós e, por isso, de si mesmos nada têm a dar a quem precisa de luz.

O Espírito Santo veio para nos guiar em toda a Verdade e contar o que foi dito nos Céus a nosso respeito. Porém, não tendo sido ensinados na Verdade, nós nos deixamos levar pelo que algum “iluminado” falou. Por que trocar o trabalho do Espírito de Deus pelos ditos de homens sem respeito pela proibição bíblica de tirar ou acrescentar algo à revelação. Quem apoia o que eles dizem incorre no mesmo erro deles.

Se você tem morado nos lugares secos do deserto espiritual, saia de lá. Sua morada deve ser no esconderijo do Altíssimo (Sl 91.1) – a Palavra. Então, você será guardado de todo mal, protegido dos enganos e levado pelo Santo Espírito a experimentar o melhor de Deus. Não deixe o diabo encher a sua mente com mentiras, ideias contrárias à Palavra. Ainda que seja sincero, ao crer nelas, você se exclui do bem.

As palavras de Jeremias são muito sérias. Quem ama o Senhor não tem de morar nos lugares áridos, mas nos campos produtivos da graça divina. A pessoa que não vê nada de mais fazer o que a Bíblia não orienta ou condena não desfruta das boas coisas providenciadas para nós na morte de Cristo. A saúde do corpo, a renovação do entendimento e a purificação do espírito pertencem a quem crê. Volte correndo aos braços do Altíssimo!

Seja mais um de quem será escrito que serviu a Deus. A Bíblia fala de tantas pessoas que se deram ao Senhor e foram bem-sucedidas em seus dias, e essa mensagem servirá de exemplo para nós, a fim de nos entregarmos ao Onipotente e fazermos Sua obra. Não se deixe levar pela modernidade, pelas tentações que cegam e destroem muitos santos de Deus. Tome a mais linda posição diante dEle: a de confessar os seus pecados, receber o perdão e começar a fazer vontade do Pai.

Não deixe o compararem a algum reprovado, mas a Jesus, o qual foi aprovado por Deus com maravilhas, prodígios e sinais. O Senhor quer fazer essas coisas em nosso meio, por intermédio de pessoas como nós. Não foi por acaso que recebi a missão de escrever esta mensagem; foi como um mandamento. Seja sensível ao Santo Espírito e mude-se agora, antes que seja tarde. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de misericórdias! Não podemos ser como a tamargueira no deserto. Tu desejas que sintamos o bem em nossa vida. Como Jesus, temos de andar por toda parte e fazer o bem aos oprimidos do diabo. Desejamos ser aprovados e eleitos por Ti.

Não queremos trocar a nossa habitação em Ti por algum lugar no deserto espiritual. Faze de nós um servo do Teu Espírito, para entendermos a Tua boa vontade. Que sejamos a pessoa que desejas. Então, seremos aprovados com maravilhas, prodígios e sinais. Aleluia!

Morar em terra salgada e inabitável deve ser a pior coisa, mas, pelo relato da Tua Palavra, há pessoas vivendo nesse lugar hostil. Agora, que nos fizeste entender a Tua vontade, pedimos que ouças a nossa oração. Obrigado por amares os fracos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Devemos ou não acreditar em horóscopos? Não seria possível a previsão do futuro através dos astros? Por que em muitas vezes essas previsões dão...

Veja o que diz a Palavra num dos textos que tratam desse assunto: “e não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos...

»VEJA MAIS