ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/04/2011 - NÃO DESPERDICE ESSA OPORTUNIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir



“SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.”
Salmo 90.1

    Há dois que são fiéis em tudo o que fazem: o nosso Deus, por sempre realizar o bem e cumprir o que promete, e o diabo, que, sendo mau e perverso, faz a maldade na vida daquele que não se refugia no Altíssimo – não assume o que a Palavra fala ao seu coração. Quem se veste do que o Senhor declara a seu respeito fica fora do alcance do maligno. Por outro lado, quem não dá importância ao que lhe é dito pela pregação ou pela leitura das Escrituras, quando for atacado, pagará a conta, pois desprezou o abrigo que podia perfeitamente guardá-lo.
    Os israelitas, apesar de formarem uma nação pequena e quase sem recursos, descobriram que, de geração em geração, podiam fazer do Senhor o Refúgio deles. Houve época, como no reinado de Davi, que o povo de Israel era o mais importante da face da Terra. As nações ao redor, uma a uma, tornaram-se tributárias dos filhos de Abraão. Naquela época, os filhos de Deus não perdiam uma guerra sequer. Hoje, a mesma coisa acontece, pois, quando uma pessoa decide crer no que a Escritura diz, passa a se refugiar em Deus e, com isso, torna-se vencedora.
    Naquele tempo, apesar de o diabo ainda não ter sido despojado da sua posição de usurpador da autoridade que o Senhor dera ao homem e, por isso, ter condição de oprimir quem quisesse, ele não conseguia pôr a mão nos descendentes de Jacó por causa da fé dos israelitas no Altíssimo. Hoje, as coisas mudaram para melhor. Qualquer um pode tornar-se, da noite para o dia, senhor da sua vida, vivendo livre dos ataques do maligno e, ainda, sendo usado para libertar outros das garras de Satanás.
    O triste é que, mesmo tendo perdido a batalha para Jesus, que, com Seu sangue, comprou-nos de suas mãos, a antiga serpente continua oprimindo muitas pessoas que desconhecem sua posição em Cristo. Por isso temos de pregar a Verdade não somente para os perdidos, mas também para os salvos, porque muitos vivem longe dEla. Está escrito que a falta de conhecimento faz com que as pessoas sofram (Is 5.13).
    Não se deixe vencer. A qualquer sinal de alguma investida do inimigo, seja firme e forte, resistindo com sua fé e impedindo que ele invada o seu território. Se você resistir-lhe na fé, ele baterá em retirada. O diabo não aguenta quem vai contra ele em o Nome de Jesus. Sob essa autoridade, sempre faremos proezas (Sl 60.12).
    Deus continua sendo o Refúgio para aqueles que nEle creem, os quais não mais precisam temer o inimigo, pois a todo aquele que crê em Jesus foi dada autoridade sobre o poder do mal. Que tal acreditar no Senhor e viver de modo vitorioso? Somos nós que fazemos a diferença. Quem acredita no Mestre e usa Seu Nome, sem dúvida, é vitorioso em tudo. Deixe as suas dúvidas, os seus temores e seja ousado em assumir o que é seu, pois isso agrada ao Senhor.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Missionario, eu queria saber se quando pecamos Deus se afasta de nós. Porque comigo esta acontecendo que eu peco por pensamento não por querer, assim vem...

Minha irmã, você não precisa de revelação de ninguém para saber o que o Senhor Deus quer fazer de você, pois para isso já existe a Palavra, não é? Ela, a Palavra, diz...

»VEJA MAIS