ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/02/2010 - NÃO ESPERE MAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir



NÃO ESPERE MAIS

“O SENHOR reina; está vestido de majestade; o SENHOR se revestiu e cingiu de fortaleza; o mundo também está firmado e não poderá vacilar” (Salmo 93.1).

Se esse versículo tivesse parado na primeira parte, já seria o bastante para que colocássemos a nossa fé no eterno Deus. Ao dizer que Ele reina, o salmista nos dá toda a informação de que precisamos para crer no fim do mal que nos atinge – seja ele doença, problema financeiro, perturbação no casamento ou mesmo tentação. Afinal, Aquele que reina tem todo o poder. Uma das últimas declarações do Senhor Jesus, registrada por Mateus, em seu evangelho, declara essa verdade (Mateus 28.18).

O Senhor Se vestiu de majestade, o que significa que não há nEle nenhum risco de deficiência, maldade ou falta de amor. O Altíssimo é completo, pois reina em todas as áreas conhecidas e nas que ainda estão para nos serem reveladas. Reina tanto no mundo espiritual quanto no físico; Sua majestade é notória em todas as partes. Seu prazer é transformar uma pessoa dominada pela tentação, escrava de qualquer pecado, em santa serva dEle. Sua satisfação é pôr em liberdade os oprimidos, curar os enfermos e dar a paz para todos. 

Não há nada que Deus não tenha capacidade de operar. Com Ele, estão todos os dons, segredos e todas as habilidades. Quando o Pai decide operar, não há quem possa impedi-lO (Isaías 43.13). Ao nos dar a salvação em Cristo, Ele nos fez filhos Seus e, com isso, não somente tivemos nossos pecados perdoados, mas também fomos feitos herdeiros do Todo-Poderoso e co-herdeiros como Jesus (Romanos 8.17). Temos acesso à mesma graça que operava em Seu Unigênito, por isso nada mais nos poderá separar do amor de Deus.

A preparação que o Senhor fez para Si mesmo, a fim de executar Sua boa vontade em nós, é tão grande, que fez o salmista duplicar sua declaração ao afirmar que Ele Se revestiu e cingiu-Se de fortaleza. Isso é mais do que precisávamos, pois não há a menor chance de sermos derrotados em uma só de nossas batalhas, que travarmos com a ajuda do Altíssimo, contra as forças do mal. Não há por que temer o dia de amanhã ou qualquer investida maligna, meu irmão. Sairemos vitoriosos em tudo o que se colocar em nosso caminho.

Deus não somente garante que o mundo físico está firmado, porque as leis da natureza não se modificarão, como também o homem não conseguirá destruir a Terra, apesar das armas atômicas já criadas e outras que serão desenvolvidas. Então, não há por que se desesperar com as notícias de que, de uma hora para a outra, alguma potência atômica, dirigida por algum maníaco ditador, poderá riscar-nos do mapa. O Senhor Jesus assegurou que, mesmo que os Céus e a terra passem, esta geração não passará (Marcos 13.30,31). Quem crer em Deus jamais ficará desesperado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por favor, gostaria de saber se os animais enxergam demônios, pois outro dia o cachorrinho da minha cunhada latia muito com raiva e depois ficava com medo na porta do quarto...

Não sei, mas a Bíblia narra a história da mula de Balaão (Nm 22.21-31). O animal enxergava o anjo que estava no caminho, ao passo que Balaão só o viu quando o Senhor lhe...

»VEJA MAIS