ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/02/2012 - NÃO ESTEJAMOS APREENSIVOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes.

Lucas 12.22,23

Esse foi o conselho dado por Jesus aos Seus discípulos. É preciso saber que existem ensinamentos que o Senhor dá a todos, e outros que Ele concede àqueles que O têm como Mestre. Por isso, os que estão no discipulado divino devem, de pronto, aceitar a lição, obedecendo em tudo ao que foi dito; desse modo, terão a aprovação de Deus. No entanto, se deixarem de lado o que o Senhor lhes ensina, provavelmente, não entenderão mais nada do que Ele ministrará.

A lição é clara: não devemos ficar apreensivos pela nossa vida. Quem vive angustiado com os assuntos deste mundo pode adquirir, dentre outros males, sérios problemas de saúde. A preocupação é uma arma poderosa do inimigo, enviada para causar um prejuízo tremendo ao ser humano. Já os que confiam no Altíssimo veem sua capacidade de aprender aumentada. Além disso, o Pai deseja que eles creiam no fato de que Ele é Deus mais do que suficiente para abençoá-los.

Por isso, não gaste seu tempo nem suas energias aflito com o que lhe pode suceder, pois Deus toma conta dos mínimos detalhes da vida daqueles que depositam a confiança nEle. Na verdade, um genuíno servo do Altíssimo jamais dirá estar arrependido de ter confiado no Pai celestial.

Aqueles que obedecem a Deus descobrem que Ele é fiel em suprir todas as necessidades em glória (Fp 4.19). Entretanto, os que sempre se acham precavidos e apreensivos, um dia, verão tardiamente que foram enganados pelo maligno. Ora, toda rebelião à Palavra de Deus tem sua origem no diabo. Por certo, os sábios deste mundo aconselharão as pessoas a tomarem posições aparentemente prudentes, mas, que, na verdade, provêm do inimigo. Contudo, os únicos que podem beber da Fonte salutar são os que servem ao Altíssimo.

De posse das palavras de Jesus, você deve festejar o que Deus tem feito em sua vida e contemplar tudo o mais que Ele tem para lhe dar. Mas atenção: não é fazer festas nos moldes do mundo nem participar de comemorações que não agradem ao Pai. É preciso celebrar de maneira limpa e produtiva, a fim de louvar o Altíssimo. As festas no Céu sempre fazem um grande bem à alma, maior do que se pode prever, pois elas trazem a alegria do Senhor, que, segundo a Palavra, é a nossa força (Ne 8.10).

Decida ser discípulo do Mestre dos mestres e veja o quanto Ele operará em seu favor. Os que desprezam os conselhos do Senhor, bem mais cedo do que pensam, haverão de chorar pela estupidez que tiveram em não aceitar a direção divina. Sem dúvida, é muito melhor obedecer ao que Jesus ensina, pois, além de ser verdade, Sua Palavra é espírito e vida (Jo 6.63).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Querido Missionario Sou membra da Igreja da Graca Nova Friburgo-RJ desde quando estava no Brasil, mas ao me casar tive que mudar para os Estados Unidos. Infelizmente aqui em...

O dízimo NÃO pertence à Lei Cerimonial, a única abolida pelo sacrifício do Senhor Jesus, pois ali foi totalmente satisfeita. O dízimo é ANTERIOR à Lei, e está, desde o...

»VEJA MAIS