ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/10/2016 - NO ESTENDER DO BORDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, sobre os seus tanques e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra. Êxodo 7.19


Deus nunca para de falar com os Seus servos. Se Ele nos deu a capacidade de ouvir, podemos escutar a Sua voz sempre que atentarmos para a Palavra; então, faremos o certo. Somos diferentes dos demais, e isso precisa ficar claro, a fim de que todos vejam a distinção entre o santo e o imundo. As pessoas esperam o surgimento desse tipo de gente, que fará a diferença na vida delas.

Moisés deveria assumir a autoridade recebida, e isso nos leva a entender que precisamos estar cientes do poder outorgado a nós, ao sermos batizados no Espírito Santo. Então, se estivermos desanimados, poderemos entrar em oração de adoração, louvor, ou outra qualquer, e ler a Bíblia até nos sentirmos fortes. Nisso, nós nos assemelhamos aos servos do Senhor do passado.

Ao nascermos de novo, recebemos habilidade para operar no mundo espiritual. O momento certo de assumir o nosso lugar em Cristo e determinar a realização do que desejamos nos será revelado pela Palavra, mediante a fé que surgirá em nosso interior. Nessa hora, agiremos tal como Jesus, caso estivesse em nosso meio. Cuidado para não deixar a dúvida entrar em seu coração!

Onde houvesse água, Moisés e Arão deveriam usar a habilidade existente no bordão, e o poder divino operaria. O ministério de Moisés era de morte, por meio do qual o Senhor quebraria a maldade de Faraó, até que ele deixasse o povo hebreu livre. O nosso ministério é de vida, para quebrar o poder do diabo no coração das pessoas e levá-las a experimentar o novo nascimento. A vitória é nossa!

A ordem era fazer toda água do Egito transformar-se em sangue. Sabemos que a água é símbolo da Palavra de Deus; portanto, ao sentirmos que ela entrou no coração de um indivíduo, temos de fazê-la dar vida a ele. A nossa missão é destruir as obras do diabo, dando vida onde a morte tem reinado. O nosso foco tem de ser a salvação de quem o Pai trouxer até nós.

Até nos vasos em que guardavam água, não importando o material, tinha de haver a manifestação do poder do Alto, e assim aconteceu. No nosso caso, a operação divina tem a finalidade de dar vida, por isso não podemos amaldiçoar a quem quer que seja, ainda que essa pessoa nos tenha feito mal. Fique ciente da sua missão e, por mais que alguém o tenha prejudicado, dê-lhe a vida. O poder está no ato de você estender sua mão.

O segredo de Moisés e Arão era a obediência a Deus. Com você, não pode ser diferente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso único Comandante! Se Tu falas, temos de nos colocar em ação. Se não falas, esperamos em Ti. Porém, sentindo que algo está incomodando ou oprimindo alguém, devemos estender o nosso bordão.

Há muitas pessoas dominadas pelas forças demoníacas e só sabem fazer mal ao próximo; no entanto, tendo em vista que o nosso ministério não é de condenação, precisamos dar vida a elas. Afinal, somos ministros da Nova Aliança.

Foi no estender do bordão que o Teu poder passou sobre as águas do Egito, para que Faraó visse que o ministério do Teu servo era de julgamento. A nossa missão é dar vida; assim, ao usarmos a fé em favor dos sofredores, eles serão abençoados.  

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração