ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/09/2009 - NÃO FAÇA COISAS QUE IMPEDIRÃO O SENHOR D

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra” (2 Samuel 12.16).

Davi sabia que Deus ouve e responde às orações que Lhe são feitas, pois, ao passar por crises severas, buscou o Senhor e foi atendido. Para o salmista, o Altíssimo atenderia ao seu clamor. O fato de passar a noite, prostrado sobre a terra, mostra que ele entendia que o caso era sério. Não era questão de orar e confiar no fato de que a bênção viria, mas, como guerreiro, ele batalhou pela vida daquela criança. Não foram escritas as palavras que ele usou para tentar convencer o Senhor a ter misericórdia e curar aquela pequena vida. Como Jacó, ele pleiteou, orou, chorou, esteve em jejum e esperou pela misericórdia divina, mas não foi atendido.

A verdade é que aquela criança não estava planejada nos Céus para existir, pois era fruto de adultério. Deus é puro, santo, justo e jamais planejou que alguma transgressão fosse praticada. Ao contrário, Ele adverte contra esse ato, que é um dos mais sujos e abomináveis (1 Coríntios 6.15-19). Nesse caso, o adúltero peca contra a santidade de Deus. Davi sabia que não tinha base alguma para suplicar pela criança, a não ser que ela era inocente e ele já se havia acertado com o Senhor. O bom é orarmos quando há uma base para colocar a nossa fé.

O rei de Israel havia-se arrependido e pago um preço altíssimo. Agora, mesmo se humilhando e buscando o Senhor, não foi atendido. Sinceramente, não tenho explicação para o fato de Deus não ter ouvido Davi naquela ocasião. O salmista fez o que devia: orou, jejuou e esperou pela resposta divina, no entanto, sua oração se perdeu. No entanto, de uma coisa estou certo: não se deve ultrapassar a Palavra de Deus. Quem o faz obedece ao demônio e fica na mão dele. Hoje, as coisas são diferentes por Jesus ter derramado Seu sangue e nos remido. No entanto, mesmo assim, não podemos cair na mentira do diabo e pecar.

Apesar de ser um homem segundo o coração de Deus, o rei israelita cometeu um pecado sujo com desdobramentos eternos. Isso pode ocorrer com qualquer santo de Deus, se não houver vigilância. Antes mesmo de orar, temos de vigiar. Foi isso que o Senhor Jesus ensinou (Marcos 14.38). Veja o que aconteceu com Abraão: ele não vigiou e atendeu ao pedido de Sara (Gênesis 16.2). Resultado: Ismael veio, mas não era esse o propósito divino. O patriarca deveria ter o filho conforme a promessa (Gálatas 4.21-31). Ainda hoje, os descendentes de Ismael brigam com os de Isaque.

Não adiantou Davi passar a noite clamando em oração e jejum, pois Deus não curou a criança. O motivo eu não sei, mas que isso nunca ocorra com você.

Em Nome de Jesus, advirto: não faça coisas que impedirão o Senhor de ouvir você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração