ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/04/2012 - NÃO INQUIRA, VÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir



Pelo que, sendo chamado, vim sem contradizer. Pergunto, pois: por que razão mandastes chamar-me? 

Atos 10.29

Os servos de Deus sempre obedecem às ordens do Altíssimo. Por isso, quando o Senhor disser vá, não pergunte por que nem faça outra coisa senão obedecer. Afinal, é um privilégio ser enviado pelo Altíssimo. Não importam o custo, o sacrifício ou os desafios que você tenha de enfrentar; Deus lhe fornecerá as ferramentas para cumprir seu chamado.

Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa (Nm 23.19), por isso Ele não enviaria alguém para alguma missão se não lhe preparasse o caminho e os recursos necessários. Os duvidadores crônicos fazem perguntas, o rebelde se recusa ir, e o tolo questiona se é ou não da vontade de Deus que ele vá. Contudo, o servo obediente diz: Eis-me aqui, envia-me a mim (cf. Is 6.8).

Não há coisa melhor do que ser escalado pelo Altíssimo para uma missão, mesmo que seja perigosíssima. Sendo Ele quem nos envia, o perigo torna-se inexistente. A pessoa que obedece recebe as credenciais de embaixador do Reino de Deus; logo, ela pode fazer tudo o que Jesus faria pessoalmente. A glória que o Senhor teria naquela obra, se Ele mesmo a fizesse, é a que terá o obediente servo.

Pedro não duvidou da história contada pelos soldados que lhe levaram o pedido de Cornélio, mas, como um ministro de Deus, quis ouvir do centurião a razão. Em casos semelhantes, ou não, certifique-se de que a autoridade o convidou. Existem pessoas que querem promover-se diante de seus superiores e, por isso, mentem para conseguir o sim; depois, conclui-se que suas palavras eram falsas.

Como servo do Senhor, esteja sempre pronto para atender à ordem dEle. Quando for enviado à batalha, porte-se como um soldado em missão. Não importam a hora, o desafio ou a quem você for enviado para ministrar, Deus o guiará em segurança. A unção sobre sua vida é a garantia de que você poderá usá-la a qualquer hora. Por isso, quando uma oportunidade surgir, cumpra-a com louvor.

O fato de Pedro conferir com Cornélio a razão de o haver chamado mostra que devemos ter dignidade na missão. É claro que ele respeitava o centurião no seu posto; porém, Pedro deveria ser respeitado como ministro de Cristo. Deixe claro que você é um ministro enviado pelo Rei dos reis.

A nossa chamada ministerial é um altíssimo privilégio que alcançamos, por isso não podemos deixar que ela seja banalizada. É evidente que desejamos que todos se salvem, mas, além da sabedoria que devemos ter para fazermos bem a obra, não podemos permitir que nos tratem como pessoas insignificantes, mas, sim, como representantes do Reino eterno de Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares  

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, sou evangelico mas tenho uma duvida! Estou matriculado em curso e minha tia irá pagar da matricula até a ultima mensalidade,eu tenho que tirar do meu salario o...

A Bíblia Sagrada ensina que devemos devolver ao Senhor o dízimo do que ganhamos e que desobedecer é fonte de maldição (Ml 3.8-12; Mt 23.23). Jacó fez esse voto com Deus e...

»VEJA MAIS