ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/05/2009 - NÃO INVALIDE O CONCERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porquanto chamastes estranhos, incircuncisos de coração e incircuncisos de carne, para estarem no meu santuário, para o profanarem em minha casa, quando oferecereis o meu pão, a gordura e o sangue; e eles invalidaram o meu concerto, por causa de todas as vossas abominações (Ezequiel 44.7).

A pior coisa que uma pessoa de Deus pode fazer é invalidar o concerto do Senhor. Por incrível que pareça, isso é feito por causa de abominações que o cristão comete mesmo sem saber. Buscar ajuda dos incircuncisos de coração nunca será uma bênção, pois isso invalida o Pacto eterno. Por outro lado, estando debaixo dessa Aliança, somos protegidos, temos as promessas e o direito de usar o Nome de Jesus; porém, se estivermos fora dela a operação do inimigo irá atingir-nos.

Quando o cristão perde o respeito pela Palavra de Deus, mesmo que continue a orar, jejuar e buscar o Senhor, ele se coloca em situação espiritual desfavorável. Ao ver que ele está fora do circulo de atuação de Deus, o inimigo aproveita para atacá-lo. A Palavra garante que a maldição sem causa não se cumpre, por isso, é bom verificar se você não está invalidando o concerto do Senhor.

É abominação utilizarmos a ajuda de quem não tem o temor de Deus. A permissão de nos auxiliar somente deve ser dada a quem respeita o Senhor. Ao sabermos que alguém deixou de ser fiel a Deus, por não sofrer por amor de Cristo ou buscar o próprio interesse (quem se separa, cria seu ministério, rebela-se, adultera, mente etc. faz isso), devemos evitá-lo.

Servimos, de fato, a Deus quando velamos pela moralidade da obra e, ao fazermos o que Ele manda, estamos debaixo da Aliança. O rebelde se insurge contra a verdadeira sabedoria e, por certo, tem outros casos que, mais tarde, serão revelados, pois um abismo chama outro abismo (Salmo 42.7). Fidelidade à direção do Santo Espírito é condição sine qua non para um ministério de bênçãos.

Quem se encaixa nas condições estabelecidas na Palavra de Deus pode estar seguro de que é protegido. As promessas são reais para ele, o poder de Deus o guarda e, quando usa o Nome de Jesus contra qualquer mal, a vitória é certa. Não há exceção: quem se separa busca seu interesse. Quem se junta ao rebelado incorre no mesmo erro, insurgindo-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1).

A pessoa que se coloca fora da Aliança do Senhor não apenas fica fora da operação do Seu poder, mas também se põe em campo aberto para as operações do mal, o qual não a poupará. Como ficaremos diante do Mestre se as nossas ações forem más?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Irmão sou maçom.Mas sou evangelico de coração só não sou batizado.Mas tenho como único salvador Deus.Gostaria da opinião do irmão sobre continuar na maçonaria ou...

Nesta coluna há várias respostas minhas sobre o assunto e o irmão bem fará em consultá-las agora mesmo. De modo geral, digo que aquele que tem a verdadeira Luz, que é o...

»VEJA MAIS