ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/01/2010 - NÃO REJEITE A INSTRUÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



NÃO REJEITE A INSTRUÇÃO

“Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado” (Provérbios 13.18).

Como um pai corrige seu filho porque o ama, assim o Senhor nos disciplina (Hb 12.6). Em Seu amor, Ele nos leva à correção, para que não venhamos a cair nas astutas ciladas do diabo. Caso tenhamos enveredado pelo caminho errado, não nos restarão senão a perdição e o sofrimento eternos. Então, prevalece Seu amor, e Ele nos corrige. A admoestação se dá pela Palavra e, em alguns casos, pelo sentimento de que Deus nos afastou de Sua presença, e, dessa forma, a nossa alma sente o abandono. O certo é não desprezar a instrução divina!

Quem se deixa corrigir aprende com o Mestre a não permitir que o espírito do erro o guie em seus tortuosos caminhos. O inimigo se esforça ao máximo para nos tirar dAquele que é a Perfeição, pois ele sabe que, ao lado do nosso Deus, seremos felizes para sempre. Para quem ainda é criança na fé, ser repreendido e corrigido nem sempre é bom. Mas, em vez de orarmos para que o Senhor não nos corrija, devemos pedir que jamais nos falte Seu ensinamento, pois precisamos aperfeiçoar a nossa caminhada na salvação.

Aquele que rejeita a disciplina divina sofre de pobreza e tem a afronta sempre ao seu lado. Esse indivíduo já não mais vê o que a Palavra lhe mostra, vive sem revelações, esquece as lições que aprendeu e não é mais visitado pelo Senhor. A vida dele torna-se miserável, fria e sem as manifestações do poder do Altíssimo. Isso repercute até em sua vida material. Se você não quer ser afrontado pelo maligno e não deseja passar a vergonha de ficar sem a sua autoridade em Cristo, deixe-se ser ensinado pelo verdadeiro Mestre.

A repreensão do Senhor é para ser guardada. Ela não nos instrui só uma vez, mas sempre. Se aprender a lição e trouxer o ensinamento na memória, ao surgirem outras tentações, você não se deixará ser envolvido. Tendo passado na prova, tornar-se-á conhecedor daquele assunto. Havendo-se livrado de um ataque, não somente você não cairá em outro, mas também ajudará outras pessoas a não sucumbirem às armadilhas do adversário.

Se quem rejeita a correção empobrece, o contrário também é verdade – quem a aceita enriquece. Assim, a disciplina é uma bênção a ser desejada e buscada. Os bons alunos da “Escola do Espírito Santo” são galardoados com os bens dos Céus. Por isso, queira sempre estar entre os que aprendem e fazem a diferença.

Responda com sinceridade: como se sente ao ser repreendido? Caso se aborreça e se revolte com a repreensão divina, não mais a encare como uma maldição, mas, sim, como uma bênção. Peça a Deus que não lhe permita esquecer-se de que, com a repreensão, você servirá a Ele de todo o coração. O melhor de tudo é que o Senhor adverte de maneira amorosa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sr. missionario, eu tenho uma duvida muito grande. A qual gostaria que fosse esclarecida.... Eh pecado procurar um companheiro por internet, pois eu estou tentando encontrar...

Pecado pode não ser, mas será que é sábio e seguro? Os exemplos de pessoas que se decepcionaram ao conhecerem pessoalmente os contatos da internet são numerosos. Além...

»VEJA MAIS