ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/01/2012 - NÃO SE ASSEMELHE AOS GENTIOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.

Mateus 6.8

No tempo do ministério terreno de Jesus, os gentios eram pessoas que não faziam parte da comunidade de Israel. Hoje, eles representam os que ainda não se converteram. Não importa onde a pessoa viva nem a origem dela; Deus atende a todos aqueles que O procuram de modo correto. Sem nascer de novo não há como ver nem entrar no Reino de Deus. No entanto, os que aceitam Jesus tornam-se parte da família divina e, por isso, podem achegar-se a Ele e receber aquilo de que necessitam.

Os perdidos não são ouvidos, pois sobre eles reina o pecado. Ora, quem está no erro fica sob o poder do inimigo. Primeiro, o pecador deve reconhecer seu estado perdido e receber a salvação. Ao fazê-lo, não importa quem tenha sido no passado, pois tem o perdão de todos os seus erros e nasce na família de Deus. Com isso, passa a ter a atenção e o amor do Senhor.

Já os salvos nem precisam pensar se serão ouvidos, pois o Altíssimo jamais Se fechará à oração do Seu povo. Como membros do Corpo de Cristo, todas as nossas petições alcançarão o coração do Pai e seremos abençoados se orarmos em Nome de Jesus. Nós entramos em oração sabendo que seremos atendidos. Todas as promessas registradas na Bíblia têm em nós o endereço certo.

O Senhor Deus é onisciente, por isso Ele sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos, mas, se a oração não for feita com fé e determinação, não seremos atendidos. O Altíssimo não privilegiará o preguiçoso. Jesus disse que só recebe quem pede, só encontra quem procura, e a porta só será aberta para quem bate (Mt 7.7). Veja o que a Palavra fala a seu respeito, ore com fé e determinação e, assim, o Senhor será contigo.

Todo cristão precisa ser mais ousado em seus clamores, mais firme na fé e, por fim, mais determinado para receber o que lhe pertence em Cristo. Não deixe de crer no que Deus lhe fala pela Palavra e, uma vez crendo, entre em oração para receber o que é seu. Uma coisa é certa: o Senhor é justo e não deixará o que Lhe pertence nas mãos de outrem. Levante-se agora e assuma o que é seu em Nome de Jesus.

Não é bom ficar inventando coisas e crendo que Deus as dará a você. Ele faz exatamente o que está registrado nas Escrituras, pois só tem compromisso com Sua Palavra, e não com o que o homem acha que Ele deveria fazer. Agindo de acordo com a Bíblia, você jamais deixará de ser atendido. O Pai é fiel àqueles que creem nEle.

Creio nisto: nada é impossível a quem crê (Mc 9.23). O Eterno tem prazer em cumprir o que promete. O que lhe foi revelado pela Palavra é o que Ele quer realizar em sua vida. Não seja tímido nem covarde, mas um soldado de Deus. Se você aceitar a direção do Espírito Santo nas batalhas, você será sempre um vencedor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração