ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/12/2009 - NÃO SE ASSOCIEM COM OS IMPUROS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem” (1 Coríntios 5.9).

Ninguém se prostitui por acaso. A pessoa que caiu em qualquer pecado foi vencida pelo inimigo. Quem se prostitui está afastado de Deus e, assim, continuará até que se arrependa verdadeiramente, confesse o pecado e obtenha o perdão do Senhor. Caso não se arrependa, estará para sempre no suplício eterno. A prostituição em todas as suas formas é uma vitória do diabo na vida de quem se dá a isso.

A Palavra nos adverte que Satanás anda ao nosso derredor, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8), e, para atingir seu objetivo, ele envia as tentações. Caso a pessoa não as rejeite, ele dará ordens aos demônios para que invadam aquela vida. Debaixo do envolvimento satânico, o indivíduo cauteriza seu coração e já não vê mais nada de errado em usar seu corpo como “deseja”. No entanto, a verdade é que esse desejo é uma forma de o diabo dominar aquela vida. Quem se entrega a qualquer pecado torna-se servo daquela transgressão e, por extensão, do maligno.

Os demônios usam e abusam daquelas vidas que se colocam debaixo das ações deles. Já vi santos de Deus tornarem-se escravos dos piores espíritos malignos. Como servos do mal, não têm mais vontade própria, perdem o poder, a compostura, e julgam normal o que praticam. O diabo é um mau patrão, pois trata aqueles que o seguem como verdadeiros escravos em seus desejos mais nocivos.

O mais triste é constatar que essas pessoas não somente desonram o próprio corpo, mas também provarão a segunda morte. Como ministros da reconciliação de Deus com os homens, temos de nos esforçar, consagrando-nos ao Senhor, meditando na Palavra dEle, a fim de recebermos uma diretriz para ajudar os perdidos. Com a inspiração divina, teremos condições de levar a libertação para os infelizes que caíram nas teias de Satanás.

Todos nós, filhos de Deus, precisamos aprender que as nossas vestes têm de estar limpas em todo o tempo (Eclesiastes 9.8). O maligno não cessa de andar ao nosso redor, por isso, se perceber que estamos manchados pelo pecado, ele entrará em nossa vida. Então, não podemos dar a ele nenhuma possibilidade de se tornar nosso senhor. A natureza dele é má e, portanto, fará um inferno na vida de quem lhe der oportunidade. O certo é não ceder às tentações.

A Palavra de Deus é clara: não se associe com quem vive na prostituição (leia 1 Coríntios 5.9-11). Caso se una a alguém que esteja nessa situação, você estará em rebeldia, e sua vida não mais será a mesma. Você pode anunciar-lhe o plano de Deus e interceder junto ao Pai para que essa pessoa volte para o Caminho, mas jamais se associe a ela, a qual tem o diabo como senhor. Ela poderá ser usada pelo inimigo para lhe causar algum mal terrível. Quem obedece à Palavra prova que ama o Senhor (João 14.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário tenho muitas dúvidas sobre onisciência. Vou tentar ilustrar uma delas assim: Como mãe crio meu filho de acordo com os princípios bíblicos, oro para que ele...

Não confunda onisciência com fatalismo ou destino. Vários destinos foram mudados por conta da intercessão, como o de Ló e dos ninivitas, por exemplo. A Bíblia manda-nos...

»VEJA MAIS