ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2008 - NÃO SE DEIXE ENGANAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo (Gálatas 6.3).

A pior coisa que pode acontecer a um cristão é ele ser usado pelo Senhor e, depois, achar que a obra ocorreu por causa de si mesmo. Quem toma para si a glória de Deus impede a operação divina em sua vida.

Aquele que se convence de que é alguma coisa engana-se a si mesmo. Na verdade, Deus nos usa e nos promove; é o Seu amor que nos escolhe, não o nosso merecimento. A presunção é uma operação fortíssima do adversário, e muitos são levados por ela.

Quando Deus nos escolhe, Ele tem a intenção de nos usar para Seus propósitos e, pela Sua graça, dá-nos condições para executarmos Sua obra. Agora, se o que realizamos é pequeno ou gigantesco, a glória é sempre do Senhor. Em Sua infinita misericórdia e Seu amor, Ele nos concede recursos para fazer o que Lhe agrada.

Em qualquer situação, o certo é dar ao Pai o louvor que os outros nos dirigem e, no coração, reconhecer que sem Ele nada seria feito.

Há versículos nas Escrituras os quais nos advertem que o Senhor não divide Seu louvor com ninguém (Isaías 42.8). Aquele que recebe para si a glória de Deus paralisa o agir divino. Bom mesmo é dedicar ao Altíssimo o devido louvor pelo que foi realizado, para que nossa alma seja inundada com a presença do Senhor. Quando isso ocorre, podemos esperar que Ele nos use ainda mais. Temos de ser fiéis em tudo, pois, na verdade, partindo de nós mesmos, nada podemos fazer.

Tenho passado horas diante de Deus, suplicando a Ele que me dê uma mensagem ou me use em oração a fim de que os doentes sejam curados; os oprimidos, libertos, e o povo se renda a Ele. Não será correto se, quando essas orações forem respondidas, eu me envaidecer e dizer a todos que aquilo aconteceu por causa da minha santidade ou de algum poder meu. Enganar a si mesmo é o pior dos erros.

No livro de Josué, está escrito que o Senhor Deus começou a elevar Josué diante do Seu povo. Ele é quem nos deve promover, e não nós mesmos ou o demônio. Sendo Seu plano, um só milagre será capaz de sacudir toda a nação e o próprio mundo. O melhor é se deixar ser usado, e, ao agindo assim, ficar humilde e dar a glória a Quem verdadeiramente deve recebê-la.

Tenho certeza de que é tão-somente o amor do Pai que nos chama para realizar Sua obra. Nela, teremos sucesso e seremos usados por Ele para mudar vidas, tirar pessoas das drogas, dos erros e das mãos do inimigo. A Ele sempre deve ser entregue o louvor, a glória e os nossos sinceros agradecimentos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

06/10/2009 - NÃO SE DEIXE ENGANAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição” (2 Tessalonicenses 2.3).

Deus não traz confusão. Não há nada de errado nas Escrituras e nada foi escrito nelas por acaso ou às pressas. Basta lê-las com cuidado, sempre com o coração aberto e esperando do Santo Espírito a direção sábia, que virá e não falhará. Se você não entender algo na Palavra de Deus, ore para obter o correto entendimento, o qual, no devido tempo, ser-lhe-á dado. Não há necessidade de querer aprender tudo, como se estivesse em um campeonato, a fim de sagrar-se mais sábio do que as outras pessoas.

O certo é que o Dia do Senhor ainda não aconteceu, mas chegará. Ninguém saberá de antemão quando ocorrerá. Nem mesmo Jesus sabe o dia da Sua volta, somente o Pai (Mateus 24.36). Também não há a menor hipótese de que tenhamos sido enganados, como se o Senhor houvesse falado dessa Sua volta por acaso. Tudo o que está registrado na Palavra de Deus é verdade e acontecerá, mas não será mais cedo, ou mais tarde, mas no devido tempo (2 Pedro 3.8-10). Se alguém julga que pode estudar a Palavra por si, ou com ajuda dos Céus, a fim de descobrir quando esse evento sucederá, está redondamente enganado.

A verdade é que Ele virá, mas, primeiro, haverá a apostasia. O mundo será tomado por uma corrente de pensamento lógico, ou científico, em que as pessoas passarão a crer que, de fato, não precisam do verdadeiro Deus. O diabo, por meio do seu enviado, criará solução para quase tudo e, como sempre acontece, o povo irá aplaudi-lo como se ele fosse a solução para os problemas humanos. Esse homem do pecado, filho do maligno e, portanto, da perdição, assentar-se-á como Deus, no trono do Altíssimo, querendo parecer com o Senhor. Infeliz daquele quem nele crer!

A chegada do imundo será realizada segundo a eficácia de Satanás, com poder, sinais e prodígios da mentira, e muitos acreditarão nele por não terem dado crédito à Verdade. Ele virá com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvar. Entretanto, quando esse iníquo for revelado, o Senhor irá desfazê-lo pelo assopro da Sua boca e aniquilá-lo pelo resplendor da Sua vinda. 

Quando o “circo” maligno estiver armado, e o diabo, feliz com seu enviado, enganando todos os que deixaram de crer na Verdade, o Filho de Deus virá. Então, o mal será exterminado, e nós estaremos para sempre com o Senhor. Lá, para onde Ele nos irá levar, não haverá mais lágrimas, dor nem obra maligna (Apocalipse 21.2-4).

A nossa união com Jesus será eterna. Então, seremos recompensados por termos crido na Verdade e feito a vontade de Deus. Nunca haveremos de perecer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

21/09/2010 - NÃO SE DEIXE ENGANAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Efésios 5.6).

    O que o diabo mais gosta de fazer é colocar pessoas em nosso meio para nos enganar. Ele prepara muito bem os servos do seu reino – que, por sinal, é organizado – e os envia com toda a sua capacidade de iludir os que não estão firmados na Palavra de Deus. Quem não dá importância àquilo que o Altíssimo ensina torna-se presa fácil nas mãos do embusteiro-mor, mas aquele que se firma nAquele que é manso e humilde de coração (Mateus 11.29) não é confundido.
    Os servos de Satanás vêm sempre com palavras improdutivas. Às vezes, parecem até amigos, e tudo indica que querem ajudar-nos. Mas cuidado! As palavras deles têm poder de corromper os incautos! Quem não estiver alicerçado na Rocha poderá ser enredado pelo inimigo; então, quando conseguir abrir os olhos, já será tarde. Temos de ficar sempre no único fundamento – a Palavra de Deus –, porque, assim, não seremos enganados.
    Não importa a intenção da pessoa, mas, sim, o tipo de conversa que ela trava. Na realidade, qualquer um – sendo bem-intencionado ou não – pode trazer-nos palavras vãs, pois a única Palavra produtiva é a que vem do coração de Deus. Quem A ouvir e permanecer em Seus ensinamentos jamais será enganado, mas a pessoa que não estiver ligada com o que aprende do Senhor será, facilmente, levada ao erro.
    A ira do Senhor vem sobre aqueles que desdenham da Sua Palavra. Mesmo advertidos, muitos preferem ser filhos da desobediência. Ora, sendo Deus onisciente, Ele sabe tudo e, consequentemente, vê o que o diabo está aprontando para tentar tirar-nos da luz e, assim, fazer-nos sofrer. Então, o Todo-Poderoso envia Seus servos, que nos trazem a revelação exata para nos libertar do maligno.
    Por todos os lados, e até mesmo nas igrejas, vemos muitos filhos da desobediência – todos aqueles que não dão ouvidos ao Senhor, queixam-se dos males que os afligem e culpam Deus por não os ter protegido. Ora, quem agir dessa forma arcará com o prejuízo que sofrerá por pura rebeldia. Em certa ocasião, Deus falou a Salomão que, se este O deixasse, também seria deixado por Ele (2 Crônicas 7.17-22). Meu irmão, a Palavra dita há três mil anos é a mesma para os dias de hoje. Portanto, não nos afastemos do Pai!
    Jesus disse que Suas palavras seriam espírito e vida (João 6.63). Quem assume o que Deus lhe diz tem o poder dEle operando em seu favor. Por sua vez, aquele que se desliga do que lhe é ministrado fica sozinho, sem proteção e, mesmo que se esforce muito, não consegue livrar-se dos ataques do príncipe das trevas.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

em qual batismo devo ser batizado Mat 28:19, ou At. 2:38, quem está certo Jesus ou os Apostolos, dentre eles Mateus, ou será que os apostolos cumpriram a ordem dada por...

Não existe diferença nenhuma entre as maneiras de batismo citadas em sua pergunta. Veja, o Senhor Jesus PESSOALMENTE ordenou que os que cressem nEle fossem batizados em nome...

»VEJA MAIS