ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/12/2017 - NO TABERNÁCULO DO ALTÍSSIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Salmo 15.1


A cada dia que passa, nós nos aproximamos do momento da nossa partida. Então, a nossa pergunta deve ser: “Para onde iremos?”. Quer admitamos, quer não, continuaremos a existir após a morte, pois fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Agora, sem nascer de novo, não entraremos no Tabernáculo do Altíssimo, e sim seremos condenados ao lago de fogo e enxofre e lá permaneceremos.

O monte de Deus é inacessível ao inimigo, mas franqueado a nós sob certas condições. Por causa do pecado dos nossos primeiros pais, Adão e Eva, a corrupção entrou no mundo e ficamos sem poder estar ao lado do Onipotente. Por isso, é necessário que nasçamos de novo: da água (a Palavra) e do Espírito (o do Senhor), conforme Jesus declarou em João 3.5. Nem religião nem outra coisa podem nos salvar, somente a fé em Jesus Cristo!

Respondendo à pergunta do salmista no versículo 1, as Escrituras nos ensinam como devemos andar: Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração (Sl 15.2). No entanto, se desprezarmos as condições simples – mesmo que criemos outras complexas e as cumpramos –, não habitaremos no Tabernáculo de Deus. A salvação começa com o reconhecimento de que estamos perdidos, passa pelo arrependimento de pecados, pelo batismo nas águas e pelo batismo no Espírito Santo.

Praticar a justiça é usar a direção bíblica para se livrar dos males. Toda vez que você for atacado por um pensamento sujo, repreenda-o. Quando alguém estiver no erro, não o condene, mas profetize uma bênção para a vida dele. Jamais se una ao diabo dizendo que não há como recuperar uma pessoa. Seja firme com ela naquilo que Deus orienta, sem aprovar os atos maus praticados por ela. Só o Senhor pode julgar, porque Ele é o único Justo.

Fale a verdade segundo o seu coração. Não importa quem você seja, a religião a que pertence nem o cargo que exerce; ao ouvir a Palavra, você entende no mesmo instante qual caminho deve trilhar. Então, falando o que aprendeu do Altíssimo, você falará a verdade segundo o seu coração. Porém, se você falar algo diferente dela, o seu interior imediatamente o acusará.

Quem fala a verdade manifesta a justiça (Pv 12.17). É simples ser um operador da justiça; basta ser sincero em todos os momentos. Quando conhecemos a Verdade, recebemos o poder de nos libertar de qualquer opressão. Ao confessarmos o que sentimos ao Senhor, ao termos contato com a Palavra, cumprirmos a condição para habitar no tabernáculo dEle. Deus não fez nada complicado.

Os injustos não herdarão o Reino dos Céus. Agora que você sabe como agir em qualquer circunstância, por que perder a sua entrada nesse Reino? Se negar o que aprendeu do Senhor – e Ele tem mais para lhe ensinar –, você será injusto consigo mesmo e com as pessoas. O poder de fazer o bem está em você. Qual será a sua atitude?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do Tabernáculo eterno! A pergunta feita por Davi existe no coração das pessoas do mundo inteiro. Sem dúvida, ela foi dirigida pelo Teu Santo Espírito. O que ensinaste é simples de ser observado. Tu és o Criador e Pai dos que Te amam.

Desejamos habitar no Teu Tabernáculo e morar em Teu santo Monte. Por isso, buscamos ajuda. Mesmo sabendo que é fácil andar em sinceridade, muita vezes somos mentirosos por termos sidos contaminados pelo mundo.

Com o Teu fortalecimento, praticaremos a justiça em favor das pessoas. Tu serás glorificado com a obra que nos permitirás fazer em Ti. Queremos Te honrar, por isso ajuda-nos falar a verdade segundo o coração.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,fui dando dízimo dum dinheiro aplicado num investimento s/acompanhá-lo à rísca todos os meses,bem como não fui orientada pelo gerente da...

Tudo na nossa vida deve ser feito "... decentemente e com ordem" (1 Coríntios 14:40). Penso, que a mesma atenção e cuidado que temos com nossas contas a pagar, deveria ser...

»VEJA MAIS